Nas Bancas

_RCS0135.jpg

Ricardo Santos

Sara Biscaia Fraga: “A Rosarinho é a minha melhor companhia”

Recém-separada do ex-nadador olímpico, Sara Biscaia Fraga rumou aos Salgados, no Algarve, para desfrutar de uns dias de praia na companhia de Rosarinho, de quatro anos.

André Drogas
16 de setembro de 2018, 15:00

No verão, todos os caminhos vão dar a sul, e, no caso de Sara Biscaia Fraga, a Praia dos Salgados é o refúgio perfeito nesta altura do ano. Desta vez, porém, nestes dias de férias a nutricionista teve apenas a companhia da filha, Rosarinho, de quatro anos, uma vez que, como contou à CARAS, se separou recentemente de Simão Morgado.
“Infelizmente, este tipo de situações acontece cada vez mais hoje em dia. Agora o importante é, sem dúvida, mantermos uma boa relação, pela nossa filha”, referiu Sara, que, sem querer alongar-se muito sobre o assunto, garantiu que continuam a fazer planos a três, como, por exemplo, almoçar, jantar, ir ao cinema e até fazer praia.
– Desta vez as férias foram a duas. Como é que está a ser ter apenas a companhia da Rosarinho?
Sara Biscaia Fraga – É simplesmente perfeito. Ela é, sem dúvida, a minha melhor companhia. Somos muito ligadas e isso ajuda bastante.
– Que tipo de criança é?
– Considero que tenho muita sorte! A Rosarinho é uma crian-ça muito divertida, curiosa, carinhosa, energética e independente. Acho que é por isso que nos damos tão bem, por sermos muito parecidas.
– É uma criança muito exigente?
– Não é nada exigente. As minhas amigas às vezes queixam-se de não poderem levar os filhos a certos locais, como restaurantes ou supermercados, por causa do comportamento deles, e com a Rosarinho passa-se exatamente o contrário. Levo-a sempre comigo para todo o lado e é raro fazer birras ou ficar a chorar por um brinquedo.
– Que tipo de programas fazem?
– Normalmente, fazemos programas ao ar livre, que envolvam desporto. Este ano a Rosarinho começou a ter aulas de ténis e esse é mesmo um dos programas que mais gostamos de fazer. E as idas à praia ou ficarmos na piscina quando está bom tempo também são programas obrigatórios.
– A Rosarinho completou recentemente quatro anos. Sente que têm feito um bom trabalho na educação dela?
– Tanto eu como o Simão tentamos ao máximo darlhe a melhor educação possível. Sem dúvida que estamos a fazer um bom trabalho e isso reflete-se na criança que ela é hoje.
– Ela procura-vos sempre aos dois, independentemente da situação, ou é mais agarrada à mãe ou ao pai em situações distintas?
— Nos primeiros anos, e como é natural, a Rosarinho era muito agarrada a mim, mas à medida que o tempo foi passando também começou a apegar-se muito ao pai. Hoje em dia, quando precisa, procura os dois de igual forma. É muito apegada a nós e nós a ela.
– A Sara tem tempo para sair com os seus amigos ou prefere aproveitá-lo ao máximo com ela?
– Aproveito ao máximo para estar com a Rosarinho, mas claro que há tempo para tudo. Também gosto muito de estar com os meus amigos, por isso o importante é tentar manter o equilíbrio.
– Uma nutricionista também pode “pecar” no verão ou as regras mantêm-se?
– Uma nutricionista pode pecar durante o ano inteiro, o importante é manter o bom senso, e esta é a principal mensagem que eu tento passar nas consultas que dou na minha clínica, a Biscaia Fraga. Fazer uma alimentação saudável e equilibrada, associada a um bom estilo de vida, é fundamental para manter a saúde e uma boa forma física. Se mantivermos uma alimentação cuidada e em dias especiais pecarmos, isso terá pouco impacto negativo nos objetivos que pretendemos atingir. Um dos maiores problemas está em tornarmos rotina a ingestão de produtos prejudiciais.
fotos: Ricardo santos

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras