Nas Bancas

JLI_GravacoesAlmaCoracao-43.jpg

João Lima

Manuela Couto: “A vida tem sido fantástica para mim, faço o que gosto”

Aos 54 anos, a atriz sente-se bem na sua pele e prepara-se para abraçar um novo desafio televisivo na SIC.

Joana Carreira
15 de setembro de 2018, 14:00

A longa carreira de Manuela Couto na representação está repleta de sucessos. Já lá vão quase 40 anos desde que a menina nascida em Setúbal ‘fugiu’ do curso de Línguas e Literaturas Modernas para ingressar no conservatório e dedicar-se à sua paixão. “Fugi a chorar, entrei no autocarro e nem sequer fui anular a matrícula. Tinha feito as provas para o conservatório às escondidas”, recorda a atriz.
Um percurso entre o teatro, o cinema e a televisão vivido com muita serenidade e que agora continuará na SIC, ‘casa’ para onde acaba de se mudar para integrar o elenco da novela Alma e Coração. “A vida tem sido fantástica para mim. Faço o que gosto, com as pessoas de quem gosto. Esta mudança foi como todas as mudanças. No ano passado, já tinha recebido um convite da SP Televisão, mas por razões pessoais não aceitei. Este ano voltou a surgir a proposta e, como não tinha nenhum projeto na TVI, achei que era uma boa altura. Resolvi experimentar outra coisa. Fui muito bem recebida, não houve muitas diferenças, até porque há muitas pessoas com as quais já trabalhei. Tratam-me bem e deram-me um guarda-roupa lindo!”, conta.
Com 54 anos, Manuela Couto é uma mulher preocupada e atenta à imagem e não dispensa os tratamentos de estética, uma vez que a partir de uma certa altura já não gostava do que via ao espelho: “No geral, sinto-me bem, mas não vale a pena iludir-me. Trabalho muito com a imagem, e nós, mulheres, temos uma ditadura muito grande em cima de nós, mas é algo a que nos habituamos – falo por mim. O que acho que é perigoso é fazermos disso o nosso único foco. Temos de estar magras, mas os homens já podem envelhecer normalmente...”
A atriz revela ainda que durante quatro anos foi seguida pelo Dr. Christian Chams [cirurgião estético iraniano de várias estrelas internacionais, como Letizia de Espanha, Rania da Jordânia, Madonna ou Sharon Stone] e que agora é acompanhada pelo Dr. Carvalho Carito. “Estou a gostar imenso, porque são tratamentos pouco invasivos. Faço ácido hialurónico e fios extensores.”
Os cuidados com a alimentação também fazem parte da sua rotina, assim como a prática de exercício físico. “Com a idade, comecei a engordar com facilidade e deixei de comer porcarias, digamos assim. A carne já não faz parte da minha alimentação e procuro não comer nada processado, só grelhados e cozidos. Com os doces sou bastante regrada e como uma ou duas vezes por semana. Vivo tranquila com isso, pois é uma questão de hábito. Tenho melhores digestões e sinto-me mais leve. Acho que é bom termos cuidado com a alimentação, não só por uma questão estética, mas também por causa da saúde. Tento ir ao ginásio uma ou duas vezes por semana e faço de tudo um pouco, passadeira, pesos para tonificar os músculos... É muito importante”, conclui, bem-disposta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras