Nas Bancas

Foi colocada a primeira pedra da futura academia do atleta paralímpico Jorge Pina

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

CARAS
14 de setembro de 2018, 15:58

Decorreu esta sexta-feira, dia 14, a cerimónia oficial da colocação da 1a pedra da futura Academia do atleta paralímpico Jorge Pina, um espaço com 1700 m2 dedicados ao desporto e à inclusão social, na freguesia de Marvila, em Lisboa. A iniciativa contou com as ilustres presenças do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Vieira, entre outras figuras institucionais, bem como várias empresas parceiras da 3ª Corrida Associação Jorge Pina.

Nesta ocasião, João Paulo Rebelo enalteceu a determinação do atleta paralímpico e importância do seu trabalho como instrumento de criação de igualdade: “Enquanto Secretário de Estado do Desporto, testemunho e valorizo duas vertentes do Jorge Pina: a primeira deve-se ao facto de ser um verdadeiro atleta e alguém que nós respeitamos, não só pelo seu percurso desportivo, mas também porque é um cidadão comprometido com o desporto e com o que pode ser o desporto enquanto instrumento criador de mais igualdade, de oportunidades para todas e para todos. É absolutamente notável e assinalável o trabalho que o Jorge Pina faz.”

Jorge Pina, agradeceu a presença de todos os convidados e do apoio que várias entidades têm dado aos seus projetos, referindo que é com “todo o sentimento e gratidão que aqui estamos. É um sonho de muitos anos que se tornou realidade, pois sempre foi meu objetivo trabalhar nesta freguesia de Marvila. A Associação Jorge Pina cede este espaço para que este espaço seja para a comunidade e para Lisboa. Esta Academia não é minha, eu sou só o sonhador.”

Para ajudar na construção da Academia Jorge Pina, no dia 30 de setembro realiza-se a 3ª Corrida Associação Jorge Pina powered by MultiOpticas e More Results, uma prova de 5 ou 10 km, onde o valor das inscrições reverte para a construção deste novo espaço.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras