Nas Bancas

Sofia Jardim e Domingos Amaral num fim de semana divertido em família

O casal 
e as filhas aproveitam 
ao máximo 
o verão no Algarve.

André Drogas
1 de setembro de 2018, 12:06

Depois dos tradicionais quinze dias de férias na Praia Verde, em Altura, local escolhido anualmente pela família para descontrair, Sofia Jardim regressou novamente ao Algarve com o marido, Domingos Amaral, e as filhas, Leonor, de nove anos, e Luz, de seis, para desfrutar de um fim de semana na praia. “Temos um país tão bom, temos tido tanta sorte com o tempo, que tem estado espetacular, que até dá pena não aproveitar. Estamos a duas horas do Algarve, por isso agora, quando conseguimos, passamos por cá durante fins de semana”, começou por contar Sofia, explicando de seguida como funciona a rotina familiar durante estes dias a sul. “Mesmo durante as férias, eu gosto de fazer exercício físico. Fi-lo durante as semanas que passámos cá e agora aos fins de semana também. Trago o meu computador e faço o meu treino antes de vir para a praia. Portanto, é pequeno-almoço em família, treino e só ao meio dia é que estamos despachados para a praia. Durante esse tempo, as miúdas ficam pela piscina.”
Com idades muito aproximadas, as filhas da relações-públicas e do escritor são as melhores amigas e por isso, as férias são passadas calma e serenamente, sem dramas de qualquer tipo. “Hoje em dia dão-se muito melhor do que quando eram mais pequeninas. Conseguiram encontrar um bom equilíbrio, cada uma tem o seu espaço e respeitam-se muito. Este ano, especialmente, notámos uma diferença enorme, o que nos tranquiliza. Fazem imensa companhia uma à outra e claro, a nós também. São duas crianças muito fáceis. Tudo tem a ver com o tipo de educação que lhes damos desde muito pequenas. Nós fizemo-lo bem e o resultado está à vista. São super educadas, nada intrometidas. Apesar da idade, já percebem tudo que se passa à sua volta e sabem comportar-se em todas ocasiões.”
À primeira vista, é impossível não reparar na excelente forma física da relações-públicas, que fez questão de revelar à CARAS como tudo começou. “Este ano comecei a treinar um bocadinho mais, que é como quem diz, todos os dias [risos]. Andava com falta de energia, sentia-me sempre cansada e, por isso, decidi mudar o meu estilo de vida. A ginástica faz bem à mente e ao corpo e senti logo isso. Agora sinto-me uma pessoa enérgica e o que começaram por ser treinos pontuais tornaram-se um vício saudável. Às vezes, se ficasse um dia sem treinar, até sentia falta. Mudei a minha rotina, mesmo quando tinha a Leonor e a Luz comigo, isso não me serviu de desculpa para não treinar, por isso, comecei a levá-las comigo”, adiantou Sofia, referindo ainda que não segue nenhum regime específico, quer de treino, quer de alimentação: “Depende do estado de espírito, do que me apetece fazer. Quanto à alimentação, é óbvio que melhorou. Vou vendo que alimentos me dão mais energia para conseguir fazer o meu dia a dia e treinar. Até em termos de saúde notei, fico muito menos vezes doente, com aquelas constipações chatas”.
Já a introdução de novos alimentos às filhas, de modo a terem uma alimentação saudável, não foi de todo um problema. “Elas continuam a comer o que comiam, mas vou tentando inserir alimentos mais saudáveis. A pouco e pouco, vamos mudando a alimentação lá em casa.”
fotos: Ricardo santos

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras