Nas Bancas

_RCS4206.jpg

Ricardo Santos

Isabel Figueira: “Não estou à procura do amor da minha vida, sinto-me bem assim”

Aos 37 anos, e dedicada aos dois filhos e à carreira, a atriz e DJ garante estar a atravessar uma ótima fase. Solteira, diz que apaixonar-se não é uma prioridade, mas que também não fecha as portas ao amor.

Marta Mesquita
1 de setembro de 2018, 16:05

Quando se olha para o percurso de Isabel Figueira, de 37 anos, reconhece-se uma mulher sem medo de ir à luta e que sempre agarrou as oportunidades. Depois de ter passado pela moda e apresentação, a atriz está cada vez mais focada na sua carreira na representação. A gravar a nova novela da TVI, Valor da Vida, que estreia em breve, Isabel garante que está a dar o seu melhor para interpretar Michelle Brito, “uma sobrevivente” que a obrigou a explorar uma realidade muito diferente da sua. A par do seu trabalho na ficção nacional, a atriz continua a dar cartas, ou melhor, música como DJ, uma paixão que a tem levado a muitos palcos pelo país inteiro.
Entre tantos papéis, o que mais a apaixona é o de mãe. Rodrigo, de 11 anos, e Francisco, de cinco, são hoje os únicos homens da sua vida, a quem se dá por inteiro e com quem aprende todos os dias. Solteira, Isabel também não tem pressa de voltar a apaixonar-se. Cada vez mais exigente no que diz respeito a relações, a atriz já não deixa facilmente alguém entrar neste seu mundo particular, como partilhou com a CARAS numa conversa descontraída, durante um fim de semana que passou no Algarve.
– Está numa excelente fase profissional. Integra o elenco da novela Valor da Vida, entrou no filme Linhas de Sangue, que estreou recentemente, e continua o seu trabalho como DJ. Como tem gerido uma agenda tão preenchida?
Isabel Figueira – Sim, estou a viver uma ótima fase. Voltei ao cinema e estou a fazer a minha primeira novela de horário nobre. É sempre bom estar envolvida em coisas novas. Também continuo a pôr música, que é algo de que gosto muito. Adorava produzir um tema em nome próprio. Fico feliz por conseguir trabalhar em áreas tão distintas. Graças a Deus, tenho essa versatilidade. Contudo, a minha prioridade é a minha carreira como atriz. Não poderia estar mais feliz.
– Além da representação e da música, também já passou pela moda e apresentação. Pelo seu percurso, percebe-se que tem conseguido reinventar-se…
– Sim. Temos de nos reinventar em todas as fases. Há pessoas que toda a vida foram advogadas e que, por algum motivo, tiveram de se reinventar e criaram uma marca de roupa, por exemplo. Tenho conseguido agarrar as oportunidades que surgem. Ainda há pouco tempo desenhei com a Marta Aragão Pinto uma linha de biquínis para a Mafalda Leitão.
– Entre tantos desafios profissionais, tem ainda o dia a dia de duas crianças para gerir. Ser mãe solteira é o papel mais exigente da sua vida?
– Ser mãe solteira é um papel de grande responsabilidade. Os nossos filhos não vêm com livro de instruções e, muitas vezes, não sabemos lidar com algumas situações. O Rodrigo está na adolescência e há uma série de coisas que estou a aprender. Tenho regras em casa e os meus filhos sabem que são para cumprir. É um desafio diário. Todos os dias aprendo a ser mãe. Não é fácil, mas tenho conseguido trabalhar e ser uma mãe presente. Sou organizada, o que tem sido fundamental. Também tenho algum apoio, o que torna as coisas mais fáceis.
– Muito já se falou da relação que tem com os pais dos seus filhos. Tem o apoio do César Peixoto, pai do Rodrigo, e do João Sotto Mayor, pai do Francisco?
– A minha vida está ótima, super organizada. O tempo de férias com cada um dos pais tem sido cumprido, tenho uma excelente relação com o João e sempre que preciso de alguma coisa, ele apoia-me. Portanto, as coisas estão a correr bem. Houve algumas coisas que correram mal e que foram resolvidas.

Leia esta entrevista na íntegra na edição 2001 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras