Nas Bancas

John MacCain

John MacCain

Reuters

Morreu John McCain

O senador norte-americano faleceu aos 81 anos.

CARAS
26 de agosto de 2018, 08:45

John McCain faleceu este sábado, 25 de agosto. O conhecido senador norte-americano, que rivalizou com Barack Obama nas eleições presidenciais de 2008 perder a vida aos 81 anos, vítima de um cancro cerebral.

De acordo com a informação veiculada pelo seu gabinete de impresa, "o senador John Sidney McCain III morreu às 4h28 de 25 de Agosto de 2018. Com o senador, na hora da sua morte, estiveram a sua esposa Cindy e a sua família. Serviu os Estados Unidos da América fielmente ao longo de 60 anos".

Foi diagnosticado com um giobastoma (tumor maligno) em julho 2017 e já em abril foi submetido a uma intervenção cirurgica devido a uma infeção nos intestinos. Foi notícia esta sexta-feira por ter anunciado que desistira dos tratamentos.

A mulher, Cindy McCain, recorreu ao Twitter para expressar publicamente a sua dor. "O meu coração está partido. Tive muita sorte por ter vivido a aventura de amar este homem incrível durante 38 anos. Ele morreu da mesma maneira que viveu, à sua maneira, cercado pelas pessoas que ele amava, no lugar que ele mais amava", pode ler-se na sua emocionante mensagem.

Antigo combatente na Guerra do Vietname, foi candidato às eleições primárias do Partido Republicano em 2000 e perdeu contra George W. Bush. Apoiou a candidata Sarah Palin anos mais tarde e viu-a perder face a Barack Obama. Foi senador do Arizona durante três décadas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras