Nas Bancas

Artistas embarcam em aventura musical e navegam no Tejo até ao sol da Caparica

Os músicos que atuaram no mais português dos festivais divertiram-se num passeio de barco que os levou de Lisboa até à Margem Sul.

Marta Mesquita
26 de agosto de 2018, 11:12

Entre 16 e 19 de agosto, a 5.ª edição do festival O Sol da Caparica levou até ao Parque Urbano da Costa de Caparica o melhor da música em português. Antecipando esse momento, muitos dos artistas que irão atuar nesta festa da lusofonia reuniram-se num passeio de barco de Lisboa até à Caparica. Como já seria de esperar, a música esteve sempre presente, dando ritmo a conversas divertidas e a selfies que imortalizaram este convívio. “É muito especial participar neste festival. A música portuguesa é o nosso orgulho, a nossa bandeira. E aqui falamos da música portuguesa no plural, porque estão representados géneros muito diversos. Este contacto entre músicos é maravilhoso. É mesmo uma fonte de inspiração”, partilhou Sara Tavares com a CARAS.
Anfitriã deste festival, Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, não quis perder a oportunidade de agradecer a todos pelo contributo que têm dado à cultura lusófona: “O Sol da Caparica dá a todos os artistas portugueses a possibilidade de terem um palco para mostrarem o seu trabalho e criatividade. E é também um festival com espaço para a dança e as artes plásticas.”


fotos: Paulo Jorge Figueiredo

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras