Nas Bancas

George Clooney

George Clooney

Alberto E. Rodriguez

Rendimento de George Clooney é superior à junção do das dez atrizes mais bem pagas

A enorme diferença salarial foi evidenciada por uma conhecida revista.

CARAS
24 de agosto de 2018, 10:19

A publicação Forbes, famosa pelas diversas listas que faz, elaborou uma matéria que serve como alerta à grande diferença salarial existente entre homens e mulheres em Hollywood, recorrendo ao exemplo específico de George Clooney, de 57 anos.

O ator surge em primeiro lugar na lista dos mais bem pagos, com um rendimento de 207 milhões de euros no último ano, mesmo sem ter participado em qualquer filme. É que Clooney teve na venda da sua marca de tequila Casamigos, que tinha fundado em 2013, grande parte do valor conseguido - cerca de 201 milhões. O restante valor chegou com a promoção de filmes que havia realizado anteriormente.

No lado feminino, a atriz que surge no topo da lista das mais bem pagas é Scarlett Johansson, que, em comparação com Clooney, recebeu uns meros 35 milhões, valor que se afasta bastante do top 5 dos atores. Prova disso é que, em segundo lugar na lista masculina, encontramos Dwayne Johnson, com um valor de 107 milhões, em terceiro, Robert Downey Jr, com 70,2 milhões, em quarto Chris Hemsworth, com 55,8 milhões e, em quinto, Jackie Chan, com 39,4 milhões.

A soma dos rendimentos masculinos presentes na lista é de 648,7 milhões de euros, face 161,2, no lado das mulheres. Uma diferença estrondosa que denuncia e mostra, através de números reais, que aquilo pelo qual tanto se tem lutado - a igualdade salarial - tem ainda um longo caminho pela frente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras