Nas Bancas

GettyImages-1020440640.jpg

Noam Galai

Madonna criticada por causa do discurso de tributo a Aretha Franklin

A rainha da pop foi convidada para dizer umas palavras em memória da cantora recentemente falecida, mas nas redes sociais as críticas foram muitas.

CARAS
21 de agosto de 2018, 12:11

A rainha do soul, Aretha Franklin, morreu aos 76 anos, no passado dia 16 de agosto, depois de uma longa batalha contra o cancro do pâncreas. A perda de um dos nomes mais marcantes da música do século XX teve direito a um momento especial na cerimónia deste ano dos MTV Video Music Awards (VMA). Um dos discursos ficou a cargo de Madonna, que falou sobre a sua ligação a Franklin - nas suas palavras uma inspiração para muitos cantores em ascensão - e revelou que cantou '(You Make Me Feel Like) A Natural Woman' na audição que inicialmente lançou a sua carreira. "

Porém, enquanto o seu discurso era transmitido em direto, no twitter surgiam as críticas, com os espectadores a acusarem Madonna de estar a falar quase exclusivamente sobre si mesma, acusando de uma postura egocêntrica.

Aretha Louise Franklin mudou o curso da minha vida. Deixei Detroit quando tinha 18 anos. Trinta e cinco dólares no bolso. O meu sonho era ser dançarina profissional. Depois de anos a lutar e tendo-me ido abaixo, decidi ir a audições para o teatro musical... Não tive nenhum treino ou sonhava em tornar-me cantora, mas fui em frente. Fui rejeitada de todas as audições (...) E então um dia uma estrela francesa estava a procurar cantores e dançarinos de apoio para sua turnê mundial. Pensei: 'Por que não? O pior que pode acontecer é que posso voltar a ser assaltada, mantido sob a mira de uma arma e confundido com uma prostituta no meu terceiro andar, que também era um crackhouse. É isso mesmo, sou um coração rebelde.", disse, referindo-se ao seu próprio percurso durante o discurso.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras