Nas Bancas

Madonna: 60 anos de uma cantora eternamente jovem

A rainha da pop assinala esta quinta-feira, 16 de agosto, o seu aniversário.

CARAS
16 de agosto de 2018, 12:49

Madonna é uma mulher com muitas vidas. Em todas elas privilegiou a música e o seu ar eternamente jovem. Nasceu a 16 de agosto de 1958 em Bay City, no estado do Michigan, EUA, há precisamente 60 anos. Cresceu nos subúrbios de Detroit, Pontiac e Rochester Hills no seio de uma família numerosa.

Perdeu a mãe muito jovem, vítima de doença terminal, e cresceu na companhia dos seus cinco irmãos. Estudou dança na Universidade do Michigan graças a uma bolsa. Foi o professor de ballet quem a convenceu a seguir uma carreira profissional nesta área. Acabou por abandonar a faculdade e mudar-se para Nova Iorque.

Foi já na década de 1980 que deu nas vistas com as suas músicas e os respetivos videoclipes, bastante exuberantes para e época. Em 1984 gravou o álbum Like a Virgin, tema que surpreendeu conservadores e alegrou progressistas. É autora de outros grandes sucessos como Like a prayer, La isla bonita, Material Girl e Papa don't preach entre tantos outros.

Foi casada com o realizador Guy Ritchie, de quem teve dois filhos: Lourdes Maria, de 21 anos, e Rocco Ritchie, de 17. Adotou mais recentemente quatro crianças do Malawi: David Banda e Mercy James, de 13 anos, e as gémeas Stella e Esther, de cinco anos. É com eles que vive desde 2017 em Lisboa, impulsionada pela paixão futebolística de David Banda.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras