Nas Bancas

GettyImages-849702576.jpg

Chris J Ratcliffe

Rihanna receberá título de doutora honorária da Universidade das Índias Ocidentais

A notícia chega cerca de um ano após a cantora ser homenageada pela Universidade de Harvard

CARAS
11 de agosto de 2018, 15:32

Em março de 2017, Rihanna, na altura com 29 anos, viu o seu trabalho filantrópico ser reconhecido pela Universidade de Harvard, que decidiu homenageá-la. Como forma de agradecer o prémio Humanitária do Ano, a artista fez um discurso que não deixou ninguém indiferente. “Tudo o que temos de fazer é ajudar uma pessoa sem esperar nada em troca. Para mim, isso é ser humanitário”, terá dito, após falar um pouco sobre a sua experiência pessoal, referindo que não é necessário ser-se rico para ajudar.

Agora, foi a vez de a Universidade das Índias Ocidentais, a mais antiga das Caraíbas, a reconhecer como Doutora honorária em Letras. Segundo o site da instituição, este é um título atribuído a quem se destaque "nas artes, ciências e noutras áreas de esforço intelectual, bem como a pessoas que tenham feito contribuições regionais ou internacionais extraordinárias".

Além das evidentes contribuições para a arte, Rihanna é, entre outras funções de louvor, responsável pela Fundação Clara Lionel, que beneficia comunidades pobres por todo o mundo a vários níveis, desde a saúde à educação. Esta instituição, mais especificamente o programa Clara Braithwaite Center for Oncology, foi criada em homenagem à avó, que faleceu de cancro.

O diploma de doutora honorária será entregue no dia 13 de outubro por Robert Bermudez, no campus de Cave Hill, em Barbados, terra natal da cantora.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras