Nas Bancas

36665008_263056921178567_3659031717777244160_n.jpg

DR

Jessica Athayde faz revelação sobre problema hormonal que lhe provoca alterações de peso

"Engordei 11 quilos", admitiu a atriz num testemunho sincero sobre este problema.

CARAS
8 de agosto de 2018, 13:37

Jessica Athayde usou o seu blogue para expor uma situação contra a qual está a lutar. Durante as férias na Indonésia, a atriz confessou que sofre de um problema hormal que a leva a engordar. "Há uns meses, ainda nas gravações d’'A Herdeira', tive um problema de saúde, um problema que afecta muitas mulheres e que para mim foi uma novidade. Tive um problema hormonal e digamos que engordei 11 quilos… Estamos a falar de uma pessoa que se levantava às 6 da manhã para treinar e que tinha uma alimentação não fundamentalista mas saudável, que não justificava aqueles 11 quilos", começou por expor a atriz.

De seguida, Jessica explica como lidou inicialmente com a situação: "Eu que sempre tive o problema oposto, passei a minha vida a gerir uma anorexia nervosa, portanto 11 quilos em 1/2 meses era novo para o meu corpo e cabeça. Mas fui ignorando e comprando calças bem maiores, não fiz grandes filmes – achei que era uma fase e quando parasse de gravar voltaria ao normal. Apesar de tudo, fazer duas personagens é um grande desafio e muito desgastante". Contudo, o problema não passou, voltando em força quando a sua cadelinha foi atacada.

A atriz procurou ajuda e percebeu então o que estava a acontecer ao seu corpo: "Tive um problema hormonal e com o stresse e tudo mais, enchi tipo um peixe balão. O meu peso era água e mais água no meu corpo, sentia-me emocionalmente desgastada e com picos de humor". Foram iniciados tratamentos que ajudaram na retenção de líquidos.

De forma a melhor lidar com esta situação, e prevenir que tal volte a acontecer, Jessica decidiu então ir para a Indonésia fazer um tratamento geral de desintoxicação. "Tomei a decisão de mexer numas gavetas da minha vida, fazer umas terapias holísticas, meditar, fazer yoga, e ter alguém que me entregasse nas mãos uma dieta feita para mim e onde a única coisa que eu teria que fazer era o meu trabalho interior. Precisava de estar longe da minha rotina para conseguir fazer isto. Então fiz contas à vida e pesquisei (muito). Procurei e tomei a decisão à última da hora de ir para Bali".

Este destino foi escolhido pela ligação emocional que a atriz tem ao local, onde se sente segura, e pelo bom tempo que se faria sentir na altura em que estaria lá.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras