Nas Bancas

fatima lopes.jpg

Fátima Lopes relembra algo que a incomodou quando estava grávida

A apresentadora falou acerca de um problema comum a várias mulheres.

CARAS
7 de agosto de 2018, 16:59

Foi através do seu blogue pessoal, Simply Flow, que Fátima Lopes, de 49 anos, falou acerca da "realidade de muitas grávidas". Na publicação, a apresentadora relembrou as duas vezes que esteve grávida - de Beatriz, há 18 anos, e de Filipe, há nove - e revelou algo que a incomodou muito: a obstipação.

"Durante as minhas duas gravidezes, a única coisa, em termos de saúde, que efectivamente me incomodou, e muito, foi a questão da obstipação. A minha médica obstetra tranquilizava-me explicando que era algo muito comum nas grávidas. Mesmo com todos os cuidados que eu sempre tive com a alimentação, sem uma ajuda extra, não era fácil manter regularizada essa função do meu corpo", escreveu.

A apresentadora afirmou ainda que, apesar de parecer inofensivo, este problema afeta vários outros aspetos, "Por algum motivo o intestino é o nosso segundo cérebro e tem uma influência direta no nosso estado de espírito. Tendo as grávidas tantas alterações hormonais, que, só por si, já acarretam múltiplos efeitos, com a função intestinal comprometida, pior ainda. Há grávidas que não sabem que o seu estado de espírito irritadiço e a falta de paciência, pode ter a ver com o facto da função intestinal não estar regularizada".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras