Nas Bancas

GettyImages-83504063.jpg

Leonard Adam

Ator Adam Alda revela que sofre da doença de Parkinson

"Não sou mais demente do que era antes", escreveu no twitter.

CARAS
1 de agosto de 2018, 15:08

Mais conhecido como a personagem Hawkeye, da série de comédia de M*A*S*H, Alan Alda revelou, em entrevista ao programa de entrevistas norte-americano CBS This Morning, que sofre daq doença Parkinson.

O ator, de 82 anos recebeu o diagnóstico há mais de três anos, mas não deixou que isso o fizesse parar: "Atuei, dei palestras, ajudei no Alda Center for Communicating Science em Stony Brook, comecei este novo podcast", contou.

A decisão de vir a público surgiu porque começou a exibir sintomas da doença. "Estive muito na televisão nas últimas semanas a falar sobre o novo podcast - e pude ver o meu polegar a contorcer-se em algumas alturas. E pensei que é provavelmente apenas uma questão de tempo antes que alguém faça uma história sobre isso de um ponto de vista triste, mas não é esse o ponto onde eu estou."


No Twitter, Aldo partilhou a sua postura optimista face à doença: "Tenho aulas de boxe três dias por semana, jogo ténis duas vezes por semana e tomo medicação recomendada pelo médico. Até faço um pouco de malabarismo. E eu não estou a ficar com demência. Não sou mais demente do que era antes. Talvez eu deva reformular isso. Realmente, estou bem”, escreveu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras