Nas Bancas

Pequenos e graúdos dão as boas-vindas ao verão em tarde de brincadeiras

Para receber o verão, o Lidl organizou um mercado nos jardins do Pavilhão de Caça da Tapada da Ajuda. Enquanto os mais novos se divertiram a brincar, os mais velhos aproveitaram para conversar com os amigos e apreciar algumas iguarias gastronómicas.

Marta Mesquita
22 de julho de 2018, 12:03

Foram várias as caras conhecidas que se divertiram no Mercado de Verão do Lidl, que se realizou nos jardins do Pavilhão de Caça da Tapada da Ajuda. Nesta tarde de brincadeiras, os mais pequenos puderam imitar o mundo dos crescidos e foram, com os seus cestos, comprar frutas e vegetais, enquanto se deliciavam com gelados de vários sabores. Apesar de no dia a dia Sara Biscaia Fraga ser muito rigorosa com a alimentação da filha, Rosarinho, que completa quatro anos a 10 de julho, nestas ocasiões especiais a nutricionista “fecha os olhos” a alguns pecados alimentares, como revelou à CARAS: “Na nossa casa não há doces. Contudo, nestes dias deixo-a comer o que quiser. É uma questão de equilíbrio. O lanche preferido da minha filha são brócolos cozidos. Até aos dois anos e meio ela não ingeriu qualquer tipo de açúcar. Por isso habituou-se a comer muitos legumes e frutas.”
Apaixonada pela alimentação saudável, ou não fosse também nutricionista, Sandra Santos já partilha com a filha, Francisca, de quase três anos, muitos momentos na cozinha. Depois de “comprar” ovos e uvas, Francisca pegou numa colher e numa taça de brincar e fez o seu próprio bolo. A mãe provou este prato imaginário e aprovou o resultado final. “A minha filha está a adorar este mercado. Ela costuma ir comigo às compras, por isso nada disto é estranho para ela. É com este tipo de brincadeiras, que simulam o mundo dos adultos, que os miúdos aprendem. É tudo mais fácil e intuitivo. A Francisca já gosta muito de cozinhar comigo, faz panquecas, ovos mexidos e alguns bolos, que adoçamos com frutas, para serem mais saudáveis”, explicou a nutricionista e atriz, enquanto a filha se dirigia a outra banca para continuar com as suas compras.
Se os mais pequenos estiveram sempre entretidos, os mais crescidos também não se aborreceram. Entre as iguarias confecionadas ao vivo e a cores pelo chef Hernâni Ermida e as conversas divertidas que puderam ter com os amigos enquanto estavam sentados em unicórnios insufláveis, a animação foi constante. “Estes momentos são fantásticos, não só para os nossos filhos como para nós. Para mim, qualquer desculpa é boa para sairmos de casa e fazermos programas ao ar livre, sobretudo no verão. Nestas ocasiões encontro sempre amigas com quem aproveito para conversar. É ótimo para sair um bocadinho da rotina”, assegurou Sofia Correia, que nesta tarde teve a companhia do filho mais velho, Vasco, de três anos. “Há pouco, ele estava na caixa de supermercado e perguntei-lhe se os produtos que estava a comprar eram biológicos, porque lá em casa temos essa preocupação. Já lhe começo a incutir estas boas práticas”, adiantou a atriz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras