Nas Bancas

Diogo Infante quer fazer uma pausa na televisão para se dedicar ao teatro

“Tal como metade de Portugal, vou ter férias em agosto (...) Vou parar para descansar.”

Marta Mesquita
21 de julho de 2018, 12:00

O último ano foi para Diogo Infante um dos mais exigentes a nível profissional. Além de ter gravado a novela Jogo Duplo, assumiu, há cerca de seis meses, a direção artística do Teatro da Trindade, levando ainda à cena a peça O Deus da Carnificina.
Agora que as gravações da novela terminaram, Diogo admite que quer fazer uma pausa na televisão para se dedicar mais ao teatro. “Estou a ensaiar um espetáculo sobre a Carmen Dolores que estreia muito em breve. Em setembro retomamos a digressão d’ O Deus da Carnificina, que vai durar até fevereiro do ano que vem, e no final deste ano começo os ensaios de Zoom, um espetáculo que vou encenar. No meio disto tudo tenho de ver as propostas que possa haver da TVI. Pedi-lhes para me darem algum espaço para repousar, até porque ainda vou estar no ar durante muito tempo e não quero que o público se canse de mim. E quero ter disponibilidade para me dedicar ao Trindade”, referiu à CARAS no dia em que apresentou a programação da temporada 2018/2019 do teatro que dirige.
Tendo como principal objetivo captar e fidelizar novos públicos, o diretor artístico está a apostar numa oferta eclética e diversificada: “Nas circunstâncias que tínhamos, podemos dizer que conseguimos criar a temporada ideal. Vamos trabalhar com pessoas que admiro muito e cujo contributo é fundamental para salvaguardar a qualidade dos projetos. Temos espetáculos para bebés e para adultos. Vamos ter comédias e textos mais fortes. Ou seja, é uma proposta abrangente, que tem como objetivo chegar a várias gerações.”
O ator quer ainda poder dedicar algum tempo ao marido, o agente Rui Calapez, e ao filho, Filipe, que já é adolescente. “Tal como metade de Portugal, vou ter férias em agosto. Não é o meu mês ideal, mas vou aproveitar a pausa que se faz no teatro. Vou parar para descansar”, revelou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras