Nas Bancas

Morreu João Semedo

O antigo líder do Bloco de Esquerda tinha 67 anos.

CARAS
17 de julho de 2018, 10:25

João Semedo morreu esta terça-feira, dia 17, aos 67 anos. A notícia é confirmada pelo Bloco de Esquerda, partido do qual foi líder. Com uma vida dedicada à política e à medicina, lutou contra um cancro na laringe durante os últimos anos. Esta doença fez com que o antigo deputado perdesse a voz, tendo repreendido a falar com a auxílio de uma prótese.

Recorde-se que João Semedo nasceu a 20 de junho de 1951, em Lisboa. Iniciou a vida política em 1967, quando ainda estava no liceu, tendo mobilizado o corpo estudantil no apoio às vítimas das cheias desse ano. Licenciou-se na Faculdade de Medicina de Lisboa em 1975. Antigo militante do PCP, em 2003 fundou o Movimento da Renovação Comunista com outros ex-dirigentes desse partido. Em 2004 integrou como independente as listas do Bloco de Esquerda para o Parlamento Europeu. A aproximação a este partido continou nos anos seguintes, sendo que em 2006 tornou-se deputado pelo Bloco de Esquerda. Juntamente com Catarina martins, liderou o partido de 2012 e 2014. Em 2015 renunciou ao cargo devido à doença.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras