Nas Bancas

Sofia Ribeiro confia-nos a sua história num livro feito de lágrimas e sorrisos

A atriz apresentou a sua autobiografia na presença da mãe e de muitos amigos e colegas.

Andreia Cardinali
14 de julho de 2018, 15:12

Foi no dia do aniversário do seu pai, Jorge Barros, que morreu de cancro de pulmão há oito meses, aos 54 anos, que Sofia Ribeiro apresentou a sua autobiografia, intitulada Confia. “Foi ao meu pai que fui buscar forças para continuar a escrever este livro, já que ele me disse que queria lê-lo. Por isso, escolhi este dia e decidi dedicar-lhe o livro”, explicou a atriz, entre lágrimas.
Numa tarde de emoções fortes em que se mostrou muito feliz por estar rodeada de inúmeros amigos, Sofia, de 33 anos, contou por que razão decidiu escrever este livro e falar de tantos assuntos da sua vida, que sempre preservou ao máximo: “Este não é um livro sobre o cancro. Também é, porque passei por ele e não fazia sentido não o mencionar, mas este é um livro que fala acima de tudo de amor, de resiliência, de amizade, de partilha, da minha vida e do meu caminho até aos dias de hoje. Tudo isto nasceu da minha vontade de chegar ao máximo de pessoas possível, já que tenho sido muito procurada. Por isso, e apesar de ser reservada, não faria sentido escrever este livro só sobre o cancro, porque não é isso que me define.”
Coube a Daniel Oliveira e a Fernanda Serrano, também ela uma sobrevivente de cancro da mama, a responsabilidade de apresentar a obra. “Conheço a Sofia há bastante tempo e ninguém imagina que esta miúda tenha passado por tanto. E isso só me faz admirá-la ainda mais. Ela é mesmo única. Para mim, era muito importante estar aqui hoje e fiquei muito honrada com este convite”, referiu Fernanda.

fotos: josé oliveira

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras