Nas Bancas

JLI_CristinaFerreira-7600.jpg

João Lima

Cristina Ferreira: "Na minha vida sempre procurei ser diferente de todos os outros"

Além de ter uma carreira de sucesso na apresentação, Cristina é também uma mulher de negócios. Um blogue, uma revista, as coleções de sapatos e um perfume são alguns dos projetos que têm a sua assinatura. Paixão e organização são as chaves para conseguir conciliar tudo.

Marta Mesquita
8 de julho de 2018, 10:07

Há muito que Cristina Ferreira provou ser uma mulher de negócios bem sucedida. Entre os vários pro- jetos que criou, a sua coleção de sapatos é um dos que mais acarinha, como partilhou com a CARAS durante a apresentação da segunda parte da linha primavera/verão Daily Cristina Cruise Collection: “Desenhar os seus próprios sapatos é o sonho de qualquer mulher. Lembro-me de em pequena ir à feira da Malveira, o local onde comprava toda a minha roupa, e de ficar atraída pela banca dos sapatos. Quando recebi o meu primeiro ordenado, comprei um dos famosos sapatos da sola vermelha. Para mim, essa compra foi uma espécie de prémio. E hoje posso calçar os sapatos que sempre idealizei. Faço tudo à minha imagem. Mas isto dá muito trabalho, porque, além de pensar naquilo que gosto, nunca me posso esquecer de que estou a fazer sapatos para as pessoas usarem.”

Apaixonada por moda, a apresentadora usa a roupa e os acessórios para expressar a sua personalidade, o que a leva a apostar em peças diferentes que dão sempre nas vistas.“Na minha vida sempre procurei ser diferente de todos os outros. Mesmo em miúda, já queria sobressair nos casamentos, o que até parecia estranho, porque sempre fui muito tímida. Mas não é fácil ser diferente”, explicou. Durante este passeio de barco pelo rio Tejo, Cristina contou ainda como se tornou uma mulher confiante que conduz, sozinha, o leme da sua vida: “Não faço nada a brincar, só faço aquilo que me apaixona. Não me coíbo de dar a minha opinião com medo do que os outros possam pensar, mas também nunca me esqueço de que sou um exemplo para as pessoas, assumo essa responsabilidade. Aposto em projetos longos,que possam crescer. Quando as coisas me apaixonam, não as deixo cair.” Na sua vida privada, a apresentadora e empresária também é uma mulher apaixonada. O “homem” da sua vida, o filho, Tiago, acaba de completar dez anos. Apesar de se sentir f liz por vê-lo trilhar o seu próprio caminho, Cristina também não deixa de sentir alguma nostalgia. “Olho para ele e penso: ‘Já me está a fugir.’ Passou tudo muito depressa. Ele já vai para o quinto ano, está a entrar na adolescência e tem conversas de gente grande. Daqui a 10 anos já tem 20 e não me liga nenhuma! [Risos] A nossa vida tem sido tão boa... Temos partilhado muita coisas, o que é maravilhoso”, acrescentou. Como mãe, a apresentadora sempre tentou proporcionar uma vida normal a Tiago. Contudo, sempre se preocupou com o factode o filho poder lidar mal com o seu mediatismo. “Antes, ficava um bocadinho atormentada com isso, porque não sabia como é que ele iria reagir. E agora, que ele já sabe perfeitamente o que isso significa, sinto-me cada vez mais tranquila. O Tiago percebe muito bem o que é ser filho da Cristina. No outro dia, ele chegou ao pé de mim e disse-me: ‘Uma menina diz que gosta de mim, mas acho que ela só te quer conhecer.’ Ele já percebe o que querem dele. Estarmos num meio mais peque- no e rural também o protege, de certa forma. Além disso, tento ser uma mãe normal, como todas as outras”, partilhou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras