Nas Bancas

Morreu Ricardo Camacho, fundador dos Sétima Legião

O músico vivia há vários anos na Bélgica.

CARAS
4 de julho de 2018, 11:20

Morreu esta quarta-feira, 4 de julho, Ricardo Camacho, fundador da banda Sétima Legião. A notícia foi confirmada pelo também músico Rodrigo Leão, que integrava o mesmo grupo.

Um jornal diário avança que o teclista, nascido na Região Autónoma da Madeira, vivia há alguns anos na Bélgica, onde estava internado em virtude de um tumor no pulmão.

Foi em 2000 que os Sétima Legião se extinguiram, deixando para trás temas de grande sucesso como “Sete Mares” ou “Por quem não esqueci”, igualmente setepopularizados por outras bandas como os Amor Electro e os Xutos e Pontapés.

Esteve ainda ligado à produção de discos como “Foram Cardos, Foram Prosas”, de Manuela Moura Guedes, “Estou Além”, de António Variações e “Remar Remar”, dos Xutos e Pontapés. Foi também um dos fundadores da editora Fundação Atlântica e acumulou ao longo da sua vida uma outra profissão, a de médico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras