Nas Bancas

PJF-GalImpal-133.jpg

Paulo Jorge Figueiredo

Clara de Sousa: "Nunca deixei que o trabalho tomasse conta da minha vida"

A pivô foi distinguida com o Troféu de Televisão na categoria Jornalista/Apresentadora. Apesar de adorar o que faz, Clara admite que a sua vida não se resume ao trabalho.

Marta Mesquita
30 de junho de 2018, 16:00

Jornalista há 26 anos, Clara de Sousa é uma das caras mais emblemáticas da informação televisiva. Nos Troféus de Televisão 2018, a pivô da SIC viu o seu profissionalismo ser reconhecido ao ganhar o prémio de Melhor Jornalista/Apresentadora, uma distinção que a deixou muito feliz, como partilhou: “Não trabalhamos para receber prémios, mas todos gostamos de ter esse reconhecimento. É bom perceber que as pessoas gostam do nosso trabalho.”
Apesar de se sentir muito realizada profissionalmente, Clara de Sousa assegura que nunca foi uma workaholic: “A minha missão é o jornalismo, mas há muitas outras coisas que faço a par da minha profissão, como os livros de culinária, por exemplo. Não parei de investir na minha carreira por causa dos filhos nem nunca deixei que o trabalho tomasse conta da minha vida. E é com esse equilíbrio que sou feliz.”


Fora da televisão, a jornalista dedica grande parte do seu tempo aos filhos, Manuel, de 22 anos, e Maria, de 19. “Os meus filhos continuam a precisar de mim, seja para conversar ou para lhes fazer o almoço. Gostamos de estar em família. Nunca me demito de ser mãe”, justificou.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras