Nas Bancas

GettyImages-985943432.jpg

Getty Images

Marcelo Rebelo de Sousa é recebido por Donald Trump na Casa Branca

O Presidente da Repúblico falou com o homólogo americano sobre a comunidade portuguesa que vive nos EUA, mas também sobre o Mundial e Cristiano Ronaldo.

CARAS
28 de junho de 2018, 09:52

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido por Donald Trump na Casa Branca, em Washington, esta quarta-feira, dia 27. Os dois chefes de Estado conversaram na Sala Oval e prestaram declarações aos jornalistas presentes.

Para começar o presidente norte-americano começou por destacar a importância de Portugal. "É muito importante para o nosso país", destacou Donald Trump, garantindo que "é uma grande honra receber o altamente respeitado Presidente de Portugal".

De seguida, Marcelo Rebelo de Sousa destacou as ligações históricas entre os dois países, recordando que Portugal foi a primeiração Nação neutra a reconhecer a independência dos EUA e que os fundadores desse país brincadaram com vinho da Madeira um momento de grande importância. De seguida, o Presidente da República portuguesa destacou a comunidade luso-americano e a sua importância para os EUA.

De uma forma mais descontraída, Marcelo Rebelo de Sousa encaminhou a conversa para o Mundial de Futebol da Rússia. "Não se esqueça que Portugal tem o melhor jogador do mundo", referiu, mencionando Cristiano Ronaldo. "Quão bom jogador é ele? Está impressionado?", questionou Trump, com Marcelo a afirmar que o desempenho do futebolista é do seu agrado. É então que o norte-americano pergunta: "E se o Cristiano concorrer à presidência contra si? Não iria ganhar". Marcelo pensou durante uns segundo e respondeu: "Sabe, tenho de lhe dizer que Portugal não é como os EUA".

Veja o vídeo deste encontro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras