Nas Bancas

Emmanuel Macron

Emmanuel Macron

Emmanuel Macron repreende jovem por falta de educação

O episódio aconteceu esta terça-feira, 19 de junho.

CARAS
20 de junho de 2018, 08:30

Emmanuel Macron repreendeu publicamente um jovem depois de este se ter dirigido a ele com uma linguagem informal e desadequada ao momento. O caso está a marcar a agenda mediática e ocorreu esta terça-feira, 19 de junho, numa cerimónia oficial de homenagem aos veteranos de guerra, em Paris.

O presidente francês estava diante de um grupo de jovens que o cumprimentavam com fervor quando foi abordado desta forma. Considerando o ato desrespeitoso, voltou atrás para corrigir o jovem, recordando-o quem era e o contexto no qual se encontravam.

“Tudo bem, Manu?”, questionou o jovem para surpresa de Emmanuel Macron. Insatisfeito, lembrou-o que devia tratá-lo por "senhor ou senhor presidente". E foi mais longe: "Estás aqui, numa cerimónia oficial, portanto comportas-te corretamente. Podes armar-te em parvo, mas hoje é a Marselhesa [hino francês] e o Hino da Resistência (hino da resistência francesa durante a ocupação alemã)”, sublinhou.

“No dia em que fizeres uma revolução, obténs primeiro um diploma e aprendes a sustentar-te. Só depois darás lições aos outros”, concluiu Macron.

Ja na sua conta de Twitter, escreveu algumas palavras sobre o episódio: "O respeito é o mínimo numa República - especialmente no dia 18 de junho, na presença dos companheiros da Libertação. Mas isso não nos impede de ter uma conversa descontraída."

A provar isso mesmo está o final do vídeo, onde o chefe de estado francês questiona o rapaz sobre o ano escolar em que se encontra, constatando momentos mais tarde que o jovem precisa de obter bons resultados no exame. O rapaz garantiu ser um bom aluno e Macron elogiou-o, encorajando-o a continuar a esforçar-se para dar o exemplo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras