Nas Bancas

Pais e filhos divertem-se no cenário encantado do Piquenique CARAS/Chicco

Assim que chegaram à Lake House, no Hotel Quinta da Marinha Resort, em Cascais, os convidados deixaram-se encantar pelo ambiente digno de um conto de fadas.

Andreia Cardinali
16 de junho de 2018, 13:08

Escondido entre arbustos e duas árvores frondosas encontra-se um jardim e um pequeno lago. À primeira vista, até parece um espaço verde igual a tantos outros. Contudo, este é, afinal, um jardim encantado, habitado por criaturas mágicas. E foi precisamente neste cenário de sonho da Lake House, no Hotel Quinta da Marinha Resort, que se realizou o Piquenique CARAS/Chicco. Unicórnios com o cabelo às cores, fadas com asas vistosas e uma divertida tartaruga deram as boas-vindas a pais e filhos, que não esconderam a sua surpresa ao entrar neste mundo de fantasia. Brinquedos e bicicletas espalhados por mantas coloridas, máquinas de algodão doce e até um pequeno palco completavam este décor, que poderia fazer parte de um qualquer filme de animação.

Fascinada pelo local, Sandra Barata Belo passeou com o filho, Baltazar, de sete meses, por todos os recantos deste jardim. Com o bebé ao colo, a atriz mostrou-se em perfeita sintonia com a Natureza. “Começo a fazer programas de mãe e filho e adoro. Ele ainda é muito pequenino, só agora, com a primavera, começámos a sair mais, mas gostamos de estar em locais como este, na Natureza”, explicou Sandra, que confessou estar rendida ao também encantado mundo da maternidade. “Está a ser muito bom, estou numa fase muito tranquila. O Baltazar trouxe-me sorte. É um lugar-comum e tento encontrar outras palavras, mas não consigo, é mesmo a melhor coisa do mundo.”

Quando conheceram a Tartaruga Chicco, Francisco e Catarina, de três anos, filhos de António Machado, deram pulos de alegria. Entre abraços e apertos de mão, os gémeos não largaram este novo amigo, que já queriam levar para casa. “Tivemos de esperar para tirar as fotografias, porque eles só queriam estar com a tartaruga. São miúdos muito ativos, não param quietos. Têm uma relação muito próxima, estão sempre a perguntar um pelo outro”, partilhou o ator, enquanto andava atrás dos filhos.

Se os mais pequenos vibraram com esta tarde de brincadeiras, os mais crescidos também não se aborreceram, como assegurou Francisco Garcia, que foi com as filhas, Teresa, de três anos, e Mercedes, de quase seis meses, a este convívio para todas as idades: “É muito curioso, porque se já tinha o meu grupo de amigos, aqui criei outro, que agora se junta por causa dos filhos. É muito giro ver que tanto elas como nós nos divertimos. A Teresinha é fã deste piquenique, fica encantada com tudo. Estas festas são sempre divertidas, com gente gira e miúdos amorosos.”

Quem também não deixou de explorar este jardim foi Maria Clara, de um ano. Irrequieta e curiosa, a filha mais nova de Lúcia Garcia “obrigou” a mãe a fazer algum exercício físico. “Agora não paro um segundo, ela é um perigo, temos de andar sempre atrás dela, porque corre para todo o lado, adora andar à descoberta. Mas é ótimo! Ela adora este tipo de atividades. Como trabalho muito, são poucas as oportunidades que temos para sair.”

fotos: João Lima e Paulo Jorge Figueiredo

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras