Nas Bancas

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo paga 18,8 milhões de euros ao fisco espanhol

O futebolista aceitou a sentença no país vizinho.

CARAS
15 de junho de 2018, 16:51

Cristiano Ronaldo aceitou a sentença de dois anos de pena suspensa e o pagamento de 18,8 milhões de euros ao fisco espanhol. A imprensa internacional adianta que o fisco do país vizinho exigia inicialmente 30 milhões de euros.

O futebolista terá acordado as condições impostas pela Autoridade Tributária, reconhecendo um total de quatro crimes fiscais e uma condenação de dois anos, seis meses para cada uma das ilegalidades, cometidas entre os anos de 2011 e 2014.

O acordo deverá ser assinado entre o jogador e o fisco espanhol e devidamente ratificado pelo diretor da Autoridade Tributária espanhola, a ser anunciado agora que foi formado novo governo. Foi apurado ainda que não houve intencionalidade na fuga aos impostos ao depositar dinheiro de contratos de publicidade em contas offshore nas Ilhas Virgens Britânicas. A diferença entre aquilo que o futebolista irá pagar e os 5,7 milhões de euros não pagos é correspondente a multas e penalizações.

Durante todo o processo, Cristiano Ronaldo lembrou que tem apenas o sexto ano de escolaridade e que tudo o que fez foi confiar nos conselhos dos seus acessores.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras