Nas Bancas

Robbie Williams e de Aida Garifulina

Robbie Williams e de Aida Garifulina

Shaun Botterill

Quem é a cantora que se juntou a Robbie William na abertura do Mundial?

Chama-se Aida Garifullina, é russa e impressionou pelo talento.

CARAS
14 de junho de 2018, 16:01

Esta quinta-feira, dia 14, deu-se o arranque do Mundial de Futebol na Rússia. A cerimónia de abertura aconteceu no estádio Luzhniki, em Moscovo e ficou abrilhantada com uma atuação de Robbie Williams e de Aida Garifulina. Mas enquanto o cantor britânico não dispensa apresentações, a jovem russa gerou curiosidade a nível internacional.

Cantora lírica de 31 anos, é reconhecida dentro do meio a nível mundial. Já teve papéis de destaque em grandes companhias europeias, fez duetos com grandes nomes da música, tais como Plácido Domungo e Andrea Bocelli, e ainda participou no filme "Florence: Uma Diva Fora do Tom", com Meryl Streep.

Aida nasceu na República do Tartaristão, país membro da Federação Russa em setembro de 1987. Desde cedo demonstrou gosto pela música, sendo que aos cinco anos surgiu pela primeira vez num concurso televisivo de cantores. Aos 11 anos entrou no Conservatório para ter aulas de canto e aos 13 apresentou-se numa das principais salas de espetáculos de Moscovo.

"Não tinha muito tempo para brincar. Ia de manhã para a escola e depois tinha aulas de solfejo e depois ia ter com a minha professora de canto. Além disso ainda tinha aulas de ballet e de desenho", diz a própria sobre a sua educação, explicando que os pais, a certo momento, perceberam que a jovem tinha um horário pesado e a fizeram concentrar-se apenas no canto. "Nesse momento o meu destino ficou decidido". Aos 17 anos, Aida recebeu uma bolsa e foi estudar para a Alemanha. Passados dois anos entrou na Universidade de Música e Artes de Viena, na Áustria.

Em 2013, a cantora alcançou o primeiro lugar do concurso internacional da ópera anual de Plácido Domingo, a Operalia, o que foi visto como o reconhecimento do seu trabalho e talento. Depois disso surgiram novas oportunidades profissionais dentro do meio. Agora, dá que falar a nível pela sua prestação na cerimónia de abertura do Mundial de Futebol.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras