Nas Bancas

Lady Gaga fala sobre a sua saúde mental

A cantora diz ter passado por momentos menos bons durante muito tempo.

CARAS
13 de junho de 2018, 12:30

No passado domingo, dia 10 de junho, Lady Gaga atribuiu o prémio Global Changemakers à sua mãe, Cynthia Germanotta, durante a angariação de fundos Children Mending Hearts' Empathy Rocks.

Foi também nessa ocasião que a artista acabou por falar acerca da sua saúde mental, afirmando que sofreu de alguns problemas a esse nível. "De forma pública ou não, sofri durante muito tempo devido aos meus problemas de saúde mental. Mas acredito verdadeiramente que os segredos nos deixam doentes", disse.

Fazendo referência às recentes mortes de Kate Spade e Anthony Bourdain, ambas por suicídio, a cantora apelou à gentileza das pessoas e à comunicação nos momentos menos bons, "Na minha opinião, quase todos os problemas podem ser resolvidos com bondade. Pelo menos, esta pode amenizá-los. A bondade tem um 'tom' discreto. Às vezes as pessoas pensam que não tem importância. Mas é extremamente poderosa. Pode mudar a forma como nos vemos uns aos outros. Como vemos as nossas comunidades e como trabalhamos. Pode mesmo mudar a forma como nos sentimos connosco, ao sermos mais bondosos para nós próprios. Precisamos de mais gentileza no mundo".

Gaga, cujo verdadeiro nome é Stefani Germanotta, continuou, fazendo um agradecimento especial, "Obrigada mãe por não te assustares com os meus pensamentos mais negros e por fazeres o que muitos não entendem ter tanta importância: apenas segurar a minha mão e dirigir uma organização que ajuda a segurar e juntar as mãos de outros. Amo-te. A idealização suicida é como um feitiço e temos de ter empatia. Sejam bondosos e ajudem-se mutuamente a quebrar esse feitiço, viver e prosperar".

Além de falar acerca da fibromialgia - condição médica que a afeta - e de ter cancelado concertos em alturas menos boas, a cantora chegou também a referir-se ao facto de a fama poder causar um grande isolamento.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras