Nas Bancas

Sofia Ribeiro escreve livro sobre a sua luta contra cancro: "vão poder saber o que nunca partilhei publicamente"

A atriz recebeu um diagnóstico de cancro da mama no final de 2015.

CARAS
7 de junho de 2018, 15:37

Sofia Ribeiro passou para livro a sua luta contra o cancro. Confia é o nome da obra que será publicada dia 20 deste mês, no qual a atriz de A Herdeira expõe o que passou quando lhe foi diagnosticado um cancro da mama, em 2015. No Instagram, falou sobre o processo de escrita, do que sente por ter finalmente o livro pronto e de como encara ainda hoje a doença.

"Ao fim de mais de um ano de muito trabalho, num processo muito difícil, doloroso e com muitos altos e baixos, consegui. Aqui está, em primeira mão, o meu livro", diz nesta rede social. "Vão poder saber aquilo que nunca partilhei publicamente e que só os mais próximos sabem. Porque nem sempre aquilo que guardamos para sempre é fruto de uma coisa boa".

Sobre o momento em que recebeu a notícia que iria mudar a sua vida, Sofia conta: "É estranho como a memória se torna especialmente competente nestas alturas. Lembro-me do que levava vestido, do cheiro do consultório médico, de como me cruzei com alguém que disse “ter saudades” de me ver na televisão, e das mensagens que troquei com amigos e colegas sobre coisas mundanas que enchem a vida de todos nós. Parecia um dia igual a tantos outros. Mas não foi. Todos os dias me lembro que estive doente.
Todos os dias me lembro que não estou curada, apesar de ter terminado os tratamentos.
Todos os dias peço à vida que me mantenha assim e todos os dias sou grata por ter saúde e amor. Dois anos depois, sinto-me a celebrar todos os dias".

Sofia admite que esta foi uma experiência que a tornou uma mulher diferente. "Sou hoje mais apta para saber o que é melhor para mim e para o meu corpo. De uma maneira estranha, e profundamente dolorosa, sinto que este cancro me encheu o coração. De amor dos amigos, da proximidade da família e de um imenso apoio e afeto que recebi de pessoas que não conheço e às quais quero, com este livro, agradecer".

33183330_1852070185086797_8904486649455443968_n.jpg

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras