Nas Bancas

151229974.jpg

Getty Images

Família de Gina Lollobrigida acusa o seu assistente pessoal de lhe roubar a fortuna

A atriz parece determinada a defender o jovem de 30 anos.

CARAS
31 de maio de 2018, 10:52

Gina Lollobrigida, que completará 91 anos no próximo mês de julho, vive uma luta com o filho, Milko Skofic Jr., de 60 anos, e o neto, Dimitri. Em causa estará o facto de ambos quererem gerir a fortuna da atriz - avaliada em cerca de 36 milhões de euros -, já que acreditam que esta não está capacitada para tal.

O processo judicial dura há, pelo menos, quatro anos, sendo que, em 2014, Gina saiu vencedora, após o júri ter considerado que esta se encontrava lúcida e capaz de tomar as próprias decisões. Uma das justificações dadas pelo filho havia sido o facto de a atriz se envolver com homens mais novos. Agora, voltou a surgir uma nova controvérsia.

Segundo afirma a família, o assistente da atriz, Andrea Piazzolla, de 30 anos, que está sempre junto a esta, terá manipulado Gina e enriquecido às custas desta. Na semana passada, o júri que dirige a investigação terá ordenado a apreensão dos bens que estão em nome do jovem, e que ele próprio gere, através de sociedades. Ao que tudo indica, Andrea terá manipulado a atriz para que esta o nomeasse gestor das empresas em questão.

O jovem é ainda acusado de ter persuadido Gina para que esta vendesse dois luxuosos apartamentos, avaliados em cerca de dois milhões e meio de euros. Apesar de a declaração médica divulgada no passado mês de novembro considerar o estado mental da atriz coerente com a idade, afirma que, em determinadas situações, esta pode ser "manipulável".

"Estou muito lúcida e com o meu dinheiro faço o que quero", terá reagido a atriz. Recorde-se que Piazzolla começou, há seis anos, como chofer de Gina, mas terá, ao longo dos anos, ganho a sua total confiança. "Não permito que alguém questione as minhas escolhas. Confio no Andrea, tal como confiei noutros contabilistas. Vou levar a tribunal testemunhos de pessoas importantes que provam que levo uma vida ativa. Saio quando quero", terá dito a artista.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras