Nas Bancas

Ao lado dos amigos, Judite Sousa revela os “bastidores” da sua vida

A jornalista da TVI apresentou o seu mais recente livro, 
“Duas ou Três Coisas sobre mim”, na Livraria LeYa, na Buchholz. Neste final de tarde, Judite contou com o apoio de vários amigos, entre eles o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marta Mesquita
31 de maio de 2018, 12:52

Judite Sousa está a atravessar uma fase particularmente produtiva. Semanas depois de apresentar o seu blogue homónimo, a jornalista publica agora o seu oitavo livro, Duas ou Três Coisas sobre mim. “Revelo os bastidores das reportagens que fiz nas mais diversas partes do mundo. São as histórias que as pessoas não conhecem nem veem. Depois, há crónicas mais pessoais, em que falo da minha avó materna, que foi uma figura muito importante para mim. Também escrevo sobre sentimentos, fazendo reflexões sobre a vida. É um livro intimista”, explicou a escritora momentos antes de apresentar esta obra.

Ao longo destas páginas, Judite Sousa partilha várias experiências que viveu em cenários de guerra, pondo em evidência o seu lado mais aventureiro e destemido. “Tive o privilégio de ser testemunha profissional de grandes acontecimentos que marcaram a segunda metade do século XX, como o genocídio do Ruanda, a guerra da Bósnia, a transferência de Macau para a China… São crónicas que refletem experiências muito intensas. Em trabalho sou muito destemida, levo tudo à frente. As pessoas que lerem o livro vão ficar a conhecer uma pessoa que é muito diferente da imagem televisiva que passa. Este é mais o livro da Judite do que da Judite Sousa”, acrescentou a jornalista.

fotos: João Lima

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras