Nas Bancas

Roseanne Barr

Roseanne Barr

Venturelli

Série norte-americana é cancelada depois de protagonista fazer comentários racistas no Twitter

O comentário que a estrela de 'Roseanne' deixou à ex-conselheira de Barack Obama ditou o fim do programa de televisão.

CARAS
30 de maio de 2018, 11:42

Roseanne Barr é a estrela da série cómica homónima, produzida pela ABC, e que fez sucesso entre 1988 e 1997. A atração regressou à televisão norte-americana este ano e ficou em terceiro lugar nas audiências - o primeiro episódio chegou a 18 milhões de telespectadores. A série é centrada numa família de classe trabalhadora e tem Roseanne como protagonista.

Tal como a personagem, a atriz é famosa pelas suas opiniões controversas, promover teorias da conspiração e por apoiar o presidente norte-americano Donald Trump. No dia 29 de maio, Roseanne publicou no Twitter um comentário sobre Valerie Jarett, uma ex-conselheira de Barack Obama, que é negra. "A Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tiveram um bebé = VJ". A atriz apagou o tweet logo depois e pediu desculpas ao dizer que foi "uma má piada sobre a aparência de Valerie". Mas o arrependimento não foi suficiente. A ABC decidiu cancelar a série no mesmo dia. "A afirmação no Twitter de Roseanne é abominável, repugnante e inconsiste com nossos valores, então decidimos cancelar a série", disse o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey.

Depois da declaração de Roseanne, várias personalidades de Hollywood pediram o cancelamento da série. Uma das produtoras do programa, Wanda Skyes, que também é conhecida pelos trabalhos em Black-Ish e As Novas Aventuras de Christine, anunciou no Twitter que deixaria a produção. "Não vou voltar para @RoseanneonABC", escreveu. Já a ICM Partners, agência que representava Roseanne, emitiu uma nota em que informa o cancelamento do contrato com a atriz. "Estamos muito perturbados pelo vergonhoso e inaceitável tweet de Roseanne Barr essa manhã. O que ela escreveu é antiético para nossos valores fundamentais, como indivíduos e como agência. Consequentemente, notificamos Roseanne que não vamos mais representá-la", diz o comunicado.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras