Nas Bancas

JLI_LuisaBarbosa-9888.jpg

Luísa Barbosa e Francisco Beatriz: casal vai ter uma menina, Aura

A animadora de rádio e o ator contam como se estão a preparar para o nascimento da filha.

CARAS
27 de maio de 2018, 11:03

Ser mãe nunca foi um grande sonho para Luísa Barbosa, de 36 anos. Contudo, quando se apaixonou por Francisco Beatriz, de 31, a locutora da Rádio Comercial teve a certeza de que tinha encontrado o homem com quem iria construir uma família. No último trimestre da gestação, o casal já está em contagem decrescente para conhecer a filha, que se irá chamar Aura em homenagem à avó do ator, que tem o mesmo nome.
Sem quererem antecipar as mudanças que se avizinham, Luísa e Francisco tentam desfrutar ao máximo de cada etapa da gravidez, sem grandes receios ou ansiedades, como revelaram à CARAS durante uma conversa em que o amor assumiu o protagonismo.
– Foi fácil escolherem o nome da vossa filha?
Luísa Barbosa – Sim, vai chamar-se Aura em homenagem à avó do Francisco. Ela nunca teve uma neta, mas irá ter uma bisneta. A avó do Francisco tem 90 anos e quisemos dar-lhe essa alegria. Se fosse rapaz, teria o nome do meu pai, José Luís. Quando um nome tem uma carga emotiva, acaba por ter ainda mais significado. O momento em que lhe dissemos que a bebé iria ter o seu nome foi muito bonito. Ela não sabia se havia de rir ou de chorar.
Francisco Beatriz – Até foi uma sugestão da Luísa, o que achei muito bonito. Todos queríamos uma menina, mas não havia ninguém que quisesse mais do que a minha avó!
– Como estão a passar esta fase final da gestação? Já se sentem muito ansiosos?
– Com o passar do tempo começo a ficar mais ansioso, até porque devo estar com um espetáculo em cena quando a Aura nascer. Agora, quando tomo decisões já não penso só em mim. A Aura já pesa muito nas nossas escolhas.
Luísa – Já falamos de coisas que ainda nem fazem sentido, como escolas, por exemplo. Um destes dias até já estávamos a antecipar o momento em que a Aura nos irá perguntar de onde vêm os bebés! [Risos.] E isso é giro, porque sentimos que a nossa filha está cada vez mais presente nas nossas vidas. Mas tem tudo acontecido com muita serenidade, ao contrário do que pensei. Achei que iria estar mais ansiosa. Tenho tido uma gravidez muito tranquila, sem grandes stresses.
– E têm conseguido desfrutar de todas as etapas da gravidez?
– Sim. Tenho uma vida profissional que me permite desfrutar da gravidez. Tenho tempo para a ginástica pré-parto, para as conversas com as amigas… Agora, viver a experiência a dois tem sido mais complicado, porque temos horários muito diferentes. Tentamos, naquele momento antes de irmos para a cama, estarmos os dois, sem correrias, a ver os pontapés que ela dá.
Francisco – Quando vejo as ecografias ou ouço o coração a bater, emociono-me muito. Tenho conseguido estar em todas as consultas, o que é ótimo.

Leia esta entrevista na íntegra na edição 1186 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras