Nas Bancas

Harvey Weinstein

Harvey Weinstein

Christopher Polk

Harvey Weinstein sorri ao ouvir acusação em tribunal

O produtor de 66 anos entregou-se às autoridades na manhã de sexta-feira, 25 de maio, mas aguarda julgamento fora da cadeia, após ter pago fiança de mais de 850 mil euros.

CARAS
27 de maio de 2018, 11:30

Harvey Weinstein respondeu às acusações feitas por duas das dezenas de mulheres que dizem ter sido assediadas sexualmente pelo produtor de Hollywood. Foi com um sorriso no rosto que Weinstein, de 66 anos, recebeu, na passada sexta-feira, dia 25 de maio, as acusações, o processo e a ordem de prisão pelos crimes sexuais, alegadamente, cometidos.

O produtor cinematográfico teve de entregar o seu passaporte, ficar com pulseira electrónica e pagar ao tribunal uma caução de cerca de 856 mil euros para poder aguardar julgamento fora da cadeia. À saída do tribunal, em Nova Iorque, o seu advogado garantiu que Harvey se irá declarar "inocente".

Na sessão, foram conhecidas as acusações das duas mulheres. A primeira, Lucia Evans, diz que Weinstein a terá "forçado a entrar numa conduta de sexo oral". A segunda mulher, cuja identidade ainda não é conhecida, acusa-o de a ter "obrigado a permanecer no quarto e de ter penetrado a sua vagina com o pénis, após esta ter expressado, claramente, a falta de consentimento".

O Departamento de Polícia de Nova Iorque agradeceu, publicamente, "às corajosas sobreviventes pela sua valentia em chegarem-se à frente e procurarem justiça".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras