Nas Bancas

De visita a Portugal, Karlie Kloss diz: “Estou encantada com Lisboa”

A manequim norte-americana é uma mulher assumidamente preocupada com o mundo que a rodeia e ultimamente tem-se destacado como uma das figuras mundiais a fazer campanha pelos direitos das mulheres, a igualdade de género e o empreendedorismo feminino.

Andreia Cardinali
26 de maio de 2018, 14:02

Natural de Chicago e com raízes dinamarquesas, Karlie Kloss, de 25 anos, é uma das manequins mais bem pagas e reconhecidas no mundo da moda, tendo desfilado para casas como a Oscar de La Renta e a Louis Vuitton ou protagonizado diversas campanhas internacionais para marcas como a Adidas ou a Carolina Herrera.
No passado dia 18, Karlie esteve pela primeira vez em Lisboa, para a apresentação da nova gama de chá verde Lipton, marca da qual é embaixadora europeia ao longo deste ano. Num vestido branco justo que acentuava a sua constituição atlética – confessou ser adepta de todos os desportos que desafiem a sua força –, a manequim espalhou simpatia e, apesar de não ter falado individualmente com a imprensa presente, declarou num discurso a sua satisfação por visitar o nosso país: “Estou encantada com Lisboa, não só por este tempo maravilhoso mas também por estar aqui para o lançamento do novo Chá Verde da Lipton. Tenho o privilégio e a honra de ser embaixadora europeia desta marca maravilhosa e fiquei muito satisfeita por poder fazer parte desta campanha, já que a ideia por detrás da mesma é a de que devemos procurar pequenos momentos de relax nas nossas vidas tão ocupadas. Isso é mais importante do que nunca e é nas ocasiões em que o faço que me sinto na minha melhor forma e com força para conquistar o mundo.”
A manequim foi ‘anjo’ da Victoria’s Secret entre 2012 e 2015, ano em que foi aceite na prestigiada New York University e passou a dedicar-se mais aos estudos, na área de informática. Fez ainda um curso de Programação na Universidade de Harvard e mais tarde juntou-se à Flatiron School, uma escola de engenharia informática onde criou o programa Kode With Klossy, um acampamento de verão para raparigas entre os 13 e os 18 anos que as incentiva a aprenderem e a seguirem programação informática.
Em 2016, Karlie entrou na lista da Forbes como a terceira modelo mais bem paga do mundo, não só pelas campanhas que protagoniza mas também pelo canal de YouTube que criou, o Klossy, com quase 700 mil seguidores. Nos últimos anos tem-se destacado como uma das grandes figuras mundiais a fazer campanha pelos direitos das mulheres, pela igualdade de género e pelo empreendedorismo feminino.
A manequim norte-americana fez ainda um percurso na dança, tendo entrado na Caston’s Ballet Academy em 2002, que acabou por abandonar por ser demasiado alta – mede 1,88 m. Aos 13 anos foi descoberta durante um desfile de beneficência e dois anos mais tarde já pertencia à Elite Model Management, uma das agências mais famosas do mundo. Desde então nunca mais parou.

fotos: João Lima

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras