Nas Bancas

Gilda Ambrosio, a “designer” italiana de estilo eclético

A “it girl” e estilista é uma rainha do “street style” e do Instagram, onde conta com quase 300 mil seguidores. No seu guarda-roupa não podem faltar coordenados pretos, saltos altos e anéis para todos os gostos.

Joana Carreira
20 de maio de 2018, 14:30

Édesigner de moda e uma das it girls do momento. Oriunda de uma família de estilistas, pintores e escultores, Gilda Ambrosio, de 26 anos, tira partido da sua herança artística através do guarda-roupa. Nasceu em Nápoles, mas cedo se mudou para Milão, uma das capitais da moda, para poder vingar nesta indústria criativa.
É dona de um estilo muito particular, eclético e moderno e tem uma capacidade única de combinar peças de roupa. “Vestir-me faz parte do meu trabalho. Brinco com muitas cores, camadas e reinvento itens: um vestido com jeans ou uma camisa masculina com botas. Gosto de usar coisas que a maioria das pessoas não gostaria de ver combinadas”, revelou numa entrevista à plataforma de compras online Matchesfashion.
A sua paixão pela moda chegou tão longe que foi uma das estilistas responsáveis pela coleção de calçado de Chiara Ferragni, e em 2016 lançou a sua linha de roupa, Attico, com a amiga Giorgia Tordini.
Ambrosio é ainda fã de tons pastel e preto e não consegue viver sem anéis, nem mesmo, diz, enquanto dorme...

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras