Nas Bancas

Ao lado da filha e do neto, Bibá Pitta admite: “gostava de voltar a ser avó”

A família sempre foi a prioridade desta mãe de cinco filhos. Agora, o neto, Duarte, é a estrela lá de casa.

Marta Mesquita
20 de maio de 2018, 16:02

Bibá Pitta sempre se assumiu como uma dona de casa feliz e realizada. Cuidar dos cinco filhos e do marido, Fernando Gouveia, sempre foi a sua prioridade. Há dois anos, esta família numerosa ganhou um elemento. Duarte, filho de Maria, tem feito as delícias de todos, em especial da avó. “É um miúdo maravilhoso. Ele parece um parafuso, porque não para. O Duarte não anda, corre. Mas eu tenho andamento para ele, porque sou igual. Adoro-o. Gostava de voltar a ser avó. Tenho disponibilidade total para isso, embora também tenha a minha vida. Os avós não podem ser pais. São papéis diferentes”, contou Bibá, com quem conversámos na apresentação da máquina de lavar roupa Samsung QuickDrive.
Neste final de tarde, a conversa passou também pelas tarefas domésticas. Sem pudores, esta mãe e avó assegurou que lá em casa é ela quem põe “as mãos na massa”, algo que em nada a diminui enquanto mulher, como justificou: “Tenho uma pessoa que me ajuda cinco horas por dia. O resto sou eu que faço. Não me importo nada de assumir esse papel. Gosto de cuidar e de servir aqueles que amo. Sou mãe, e é isso que faço. E espero continuar a fazer por muitos anos.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras