Nas Bancas

A vida impressionante de Stephen Hawking em livro

O livro que relata o percurso impressionante do físico inglês fala-nos da superação das limitações que a vida impõe e dá-nos o exemplo de uma mente brilhante, que alargou as fronteiras da Ciência. Uma leitura obrigatória. Adquira já com a sua revista CARAS, TV Mais ou VISÃO por 4,99 euros!

CARAS
16 de maio de 2018, 16:09

A minha Breve História, a obra da vida apaixonante de Stephen Hawking, o homem que desafiou tudo e todos em prol do conhecimento. Comparado a figuras como Albert Einstein e Sir Isaac Newton, conheça a história daquele a quem foram dados poucos anos de vida e envelheceu para contrariar as expetativas da Ciência, depois de um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica.
Adquira já com a sua revista CARAS por 4,99 euros!

Pode adquiri-lo também ligando para o tel.: 218 705 050 (dias úteis, das 9h às 19h; indique o código promocional: V1630).

Biografia:
Stephen Hawking nasceu a 8 de janeiro de 1942, em Oxford. Casou pela primeira vez com Jane Hawking em 1965 de quem teve três filhos: Lucy, Robert e Tim. Fonte de inspiração para milhões em todo o mundo, através do seu exemplo e da sua obra Uma Breve História do Tempo, amplamente vendida, afirmou um dia que “este não seria um grande universo se não fosse a casa das pessoas que amamos”.
Sofria de esclerose lateral amiotrófica desde os 21 anos mas isso não o impediu de seguir uma carreira notável na área da Física, aquela que mereceu maior destaque desde o tempo de Albert Einstein. Viveu mais de 50 anos com a doença e desde 1985 que comunicava por um sintetizador de voz eletrónico, na sequência de uma grave pneumonia. Divorciou-se em 1991 e quatro depois casou com Elaine Mason, de quem se separou em 2007, altura em que passou a viver com uma empregada.

O grande público reconheceu-o inclusivamente da ficção, já que participou em séries televisivas como Os Simpsons, Futurama e a A Teoria Big Bang. A história da sua vida foi adaptada à Sétima Arte com A Teoria de Tudo, que deu o Óscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne. Morreu a 14 de março de 2018, deixando um legado que inspira gerações.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras