Nas Bancas

Freemans_-14_caras.jpg

Marta Midões

Recém-separada, Ana Rita Clara assume: “Estou focada no que realmente importa”

A apresentadora esteve em Nova Iorque, a convite da Montblanc, e falou da nova fase da sua vida.

Andreia Cardinali
13 de maio de 2018, 11:34

Assumidamente apaixonada por Nova Iorque, Ana Rita Clara esteve naquela cidade a convite da Montblanc, para assistir ao lançamento da coleção Meisterstück Le Petit Prince. Um convite que muito a honrou, como nos contou já de regresso a Lisboa. Separada há um mês do médico dentista Hugo Madeira, com quem se casou em agosto de 2014, a apresentadora da SIC Mulher não se quis alongar sobre as causas que levaram ao fim do seu casamento, confessando apenas estar a viver esta fase “de uma forma serena e tranquila”. Em contrapartida, partilhou que está cada vez mais encantada com a experiência da maternidade e com aquilo que Caetano, de um ano e meio, lhe tem ensinado. E relatou ainda o que andou a fazer pela Big Apple, onde esteve ao lado de VIPs internacionais como Milla Jovovich, Hugh Jackman ou Charlotte Casiraghi.
– O convite da Montblanc para ir a Nova Iorque deve tê-la deixado bastante lisonjeada...
Ana Rita Clara – Sim, foi uma honra enorme ter ido a Nova Iorque representar Portugal e conhecer esta coleção linda, inspirada no livro O Principezinho. Desde que o li a primeira vez, em pequena, que faço questão de o ir relendo, porque é sempre uma nova aprendizagem. E a sua mensagem é intemporal. E poder estar num sítio de que gosto tanto, como Nova Iorque, com uma marca com que me identifico, a Montblanc, e descobrir uma coleção tão inspiradora foi um reconhecimento do meu trabalho e dedicação. E um privilégio.
– Esteve ao lado de figuras internacionais como Milla Jovovich, Hugh Jackman ou Charlotte Casiraghi. Como foi essa experiência?
– Foi muito especial. É sempre marcante partilhar momentos com pessoas que admiramos. E, quando se trata de estrelas internacionais, também se criam algumas expectativas. Portugal está cada vez mais na moda e temos muitos nomes internacionais a descobrirem o nosso país, assim como eu própria recebo diariamente muitas personalidades de destaque no meu programa diário, mas foi uma oportunidade única poder estar lado a lado, no mesmo evento, com estes rostos que estamos habituados a ver em eventos globais ou até na Sétima Arte. Gostei mesmo muito. Estive também algum tempo à conversa com a Milla Jovovich e foi bom falar com uma mulher tão forte e destemida. É como eu, um ser humano que acredita e que tem causas. Adoro conhecer pessoas novas, os seus percursos e formas de encarar a vida. É bom trocar conhecimentos, descobrir novas culturas e novas realidades. Inspira-me e faz parte do meu ADN.
– Aproveitou a ocasião também para trabalhar e passear. É uma cidade com que se identifica?
– Adoro Nova Iorque, já lá estive algumas vezes e não me canso nunca. Há sempre algo novo a descobrir. É vibrante. Sinto que há sempre algo a acontecer, que está em constante mudança e renovação. Para uma mulher que promove a mudança, como eu, é uma cidade inspiradora. Fico sempre com vontade de voltar e explorar mais e mais. Claro que também aproveito para trabalhar, ter reuniões relacionadas com os meus projetos e desfrutar da cidade.
– Mesmo longe de casa, não abdicou de outra paixão, o exercício físico.
– Fazer exercício já faz parte da minha rotina diária. Trata-se de um estilo de vida saudável essencial para mim e é muito importante para o meu equilíbrio. Viajar nunca foi pretexto para largar o exercício físico ou aquilo que me faz sentir bem. Cuidar da mente, do corpo e do espírito é fundamental para mim.
– Calculo que o mais difícil nestas ocasiões seja lidar com as saudades do Caetano...
– Sim, tenho sempre muitas saudades do meu bebé! É o que mais me custa, mas sempre que posso levo-o comigo. E tenho a certeza de que vai crescer a adorar viagens, tal como a mãe. Além disso, hoje em dia a ­tec­no­logia ajuda muito a gerir as saudades. As videochamadas são um bom exemplo disso. Estou fora uns dias, mas posso continuar a ver o Caetano e a preencher o meu coração. Estou sempre em contacto e isso ajuda muito.
– Separou-se recentemente. Como está a gerir esta nova fase da sua vida?
– De uma forma serena e tranquila. E focada no que realmente importa.
– O Caetano já está com um ano e meio, uma idade muito engraçada nos bebés. Usufrui em pleno de cada fase dele?
– Sim, assumo que sou uma mãe babada. [Risos.] E para mim todas as fases são deliciosas e fascinantes. Tem sido uma aventura de vida e um prazer enorme ver o meu filho crescer saudável, feliz e alegre. E aprender com ele todos os dias.
t
fotos: Marta Midões Styling: Rita Prieto Alves

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras