Nas Bancas

Marta Reis,estilista brasileira: “a minha inspiração vem da arte”

A criadora esteve em Portugal para apresentar a sua coleção de verão, na Casa Pau-Brasil, um palacete situado no Príncipe Real que apresenta aos portugueses algumas marcas brasileiras de relevo.

Vanessa Bento
13 de maio de 2018, 11:54

Durante 16 anos, Marta Reis foi estilista e diretora criativa da icónica marca de moda de praia Blue Man. Contudo, e apesar do sucesso construído, decidiu deixar as certezas de lado e apostar numa marca em nome próprio, que traduzisse a sua identidade e resultasse numa espécie de impressão digital. “Tenho uma trajetória de 20 anos de moda de praia e 10 de figurino, mas levou algum tempo a ter coragem para sair da zona que sei que é segura, das coisas que agradam, e partir para um caminho mais meu, de criação, que tivesse a minha história. Circulo no meio fashion como circulo no meio artístico. Trabalho com arte, com figurino, faço a parte estética de vários artistas no Brasil. E, ao olhar para a minha coleção, vê-se o movimento, a influência do ballet, do teatro e do cinema. A minha inspiração vem da arte e não de belezas tropicais”, explicou a estilista, com quem conversámos durante a apresentação da sua coleção de verão 2018 na Casa Pau-Brasil, em Lisboa.
Feliz por ver o seu trabalho chegar a Portugal, Marta pretende encorajar, através das suas criações, as mulheres a serem quem são, livres de preconceitos e de estigmas. “Ficaria muito emocio­nada se este verão visse as minhas peças nas praias portuguesas”, assumiu Marta, que foi a responsável pelos figurinos da tournée de Ney Matogrosso. “Adoro-o. O Ney ensinou-me muito sobre modelagem, sobre a importância de olharmos para o corpo do outro e não criar por criar”, disse.

fotos: Pedro Jorge Melo

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras