Nas Bancas

Israel vence o Festival Eurovisão da Canção de 2018

Pela quarta vez na história do evento.

CARAS
13 de maio de 2018, 00:06

Vinte anos depois do último triunfo no Festival da Canção Eurovisão, Israel sagrou-se o país vencedor da 63ª edição anual do evento. Foi com a canção contemporânea "Toy" que Netta Barzilai se tornou a grande favorita nas redes redes sociais e, depois de muito dar que falar nas últimas semanas, acabou mesmo por conquistar a grande final do certame com um total de 529 pontos. "Obrigada por celebrarem a diversidade. Obrigada! Adoro o meu país! Vemo-nos em Jerusalém!", disse a cantora israelita no seu discurso de aceitação.

Esta é a quarta vitória de Israel no Festival da Canção. A primeira aconteceu em 1978 com o tema "A-Ba-Ni-Bi" (Izhar Cohen & The Alphabeta), e a segunda em 1979 com "Hallelujah" (Gali Atari e Milk and Honey). Nove anos depois, em 1998, voltou a ganhar com "Diva" (Dana International). O Chipre ficou em segundo lugar, com 436 pontos, seguido da Áustria, com 342 pontos. Portugal, o país anfitrião, ficou-se pelo 26º lugar, com 39 pontos.

Recorde-se que a final do concurso foi disputada por 26 países e aconteceu na noite deste sábado, 12 de maio, na Altice Arena, em Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras