Nas Bancas

Alexandra Lencastre revela: “preciso de férias e dos mimos das minhas filhas”

Considerada uma das mulheres mais influentes de Portugal, a atriz revelou o que a faz sentir-se realizada.

Marta Mesquita
12 de maio de 2018, 16:05

Ao longo da sua carreira, Alexandra Lencastre já ganhou vários prémios. Contudo, nunca tinha estado entre As Mulheres Mais Influentes de Portugal, uma distinção que lhe foi atribuída pelo site Executiva.Este prémio é um sonho tornado realidade. Ao longo dos anos, assisti a vá­rias cerimónias deste género e, de repente, vejo-me incluída neste grupo de mulheres, o que me enche de orgulho e de emoção. Agora tenho um dever acrescido. Tenho de desempenhar as minhas funções com outra consciência, refletindo mais sobre esta questão da igualdade de género. Temos mensagens importantes a transmitir com as peças que fazemos e com os movimentos em que nos envolvemos”, explicou a galardoada, que neste final de tarde contou com o apoio dos pais, Jacinto Pedrosa e Gisa Telo.
Num elegante coordenado branco, a atriz, de 52 anos, mostrou estar em boa forma. Mais magra e preocupada com a sua saúde e bem-estar, Alexandra revelou que mudou os seus hábitos alimentares: “Sou muito gulosa e tento controlar-me. Quero atingir um equilíbrio, até porque agora o metabolismo é mais lento. Estou a tentar reeducar a minha alimentação. Comecei a andar com lancheiras. Também bebo muita água. Sei que o exercício é fundamental, mas para isso tenho pouco tempo.”
Na reta final das gravações da novela A Herdeira, a atriz garantiu que este ano irá ter tempo para desfrutar de umas merecidas fé­rias ao lado das filhas, Margarida, de 22 anos, e Catarina, de 19: “Estou a trabalhar há seis anos sem parar. Preciso de férias e dos mimos das minhas filhas. A minha filha mais nova está em Londres. Por isso, quando ela vier a Portugal, quero aproveitar para estarmos as três.
fotos: Victor Freitas

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras