Nas Bancas

h264_thumb2_sec_40.png

Melania Trump criticada por usar 'look' de seis mil euros em projeto de cariz social

A mulher do presidente americano vê-se envolvida em nova polémica, sendo ainda acusada de plágio.

CARAS
9 de maio de 2018, 15:05

Após se ter visto envolvida numa grande confusão, graças ao discurso que fez em 2016 na Convenção Nacional Republicana, com demasiadas semelhanças - e mesmo frases totalmente copiadas - a um outro feito por Michelle Obama, Melania Trump é novamente acusada de plágio.

A iniciativa Be Best (Sê Melhor), relacionada com a segurança online das crianças, sobretudo no que toca ao tema do assédio, foi lançada esta semana pelo site da Casa Branca, através da partilha de um panfleto, que terminava com a frase "Falar com Crianças sobre Estar Online, um panfleto da primeira-dama Melania Trump e da Comissão Federal de Comércio".

Após a divulgação, vários notaram as evidentes semelhanças entre este e o panfleto redigido pela equipa de Obama, na altura em que era presidente, para combater também o assédio infantil na internet. Após críticas, a frase foi alterada para "um panfleto da Comissão Federal de Comércio, promovido pela primeira-dama Melania Trump".

Além do aparente plágio, Melania foi também criticada pelo visual que escolheu para a apresentação deste projeto, no passado dia 8 de maio, nos jardins da Casa Branca. Um casaco cintado de couro, tom camel, era complementado por uma saia justa branca e sapatos no mesmo tom. No total, o look, apesar de parecer simples, superava os seis mil e 500 euros, algo controverso, já que a iniciativa é de cariz filantrópico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras