Nas Bancas

Marina Ruy Barbosa fala sobre violência em cenas de novela com Ricardo Pereira

Os dois atores contracenam na novela "Deus salve o rei".

CARAS
5 de maio de 2018, 10:32

Marina Ruy Barbosa aproveitou o seu trabalho como atriz para falar de um assunto difícil e presente na atualidade: a violência de género. A atriz dá vida à personagem de Amália, que forma par romântico com o ator português Ricardo Pereira, o Virgílio em Deus salve o rei. Agredida numa das cenas, a atriz decidiu falar abertamente sobre o assunto nas redes sociais.

"Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de de ser uma novela de época) infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela faz-nos lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretem, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação. Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amalias, Amelias, Marias da Penha... Por todas as mulheres, vítimas... de abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire grito e o medo vire coragem! Não é não! Não nos silenciemos!", escreve.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras