Nas Bancas

Gigi Hadid responde a críticas após polémica capa da 'Vogue'

A modelo surge quase irreconhecível na mais recente versão italiana da publicação.

CARAS
4 de maio de 2018, 15:53

Desde Photoshop no rosto a um tom corporal demasiado bronzeado, várias foram as críticas feitas a Gigi Hadid após a divulgação da mais recente capa da Vogue Itália.

Numa story do seu Instagram pessoal, a irmã de Bella Hadid partilhou uma fotografia sua, sob a qual escreveu, "Esta é uma fotografia minha a regressar da sessão fotográfica para a capa da Vogue italiana, no dia 3 de abril...conseguem notar o nível do bronze a que fui submetida no set, nesse dia. Por favor entendam que o meu controlo numa sessão é 1. não existente, em termos de direção criativa, 2. acaba por completo assim que deixo o set, e tudo o que acontece com as fotografias está completamente fora do meu alcance".

Em seguida, a modelo acrescentou, "O bronzeado e o Photoshop são parte do estilo que o S. Klein [o fotógrafo] segue há muitos anos e acredito que era esse o intuito da produção, mostrar-me de uma outra forma criativa. MAS, embora entenda as intenções da Vogue Itália, não o fizeram da forma mais correta, e as críticas que me chegaram foram válidas. Dirijo-me a todos os que ficaram ofendidos pela edição/ retoques/ coloração da capa. Saibam que as coisas teriam sido diferentes, se o meu controlo da situação também assim fosse".

Gigi finalizou o discurso, afirmando, "Independentemente disto, quero pedir desculpa porque a minha intenção não era a de diminuir o trabalho de quem quer que fosse nem roubar oportunidades a alguém. Espero que isto possa ser um exemplo para outras revistas e equipas no futuro. Há assuntos importantes a ser tratados no que toca à representação mundo da moda e é a nossa responsabilidade abordá-los e comunicar através dos mesmos para que se crie uma indústria mais diversa".

De recordar que esta não é a primeira vez que a Vogue é acusada e criticada pelo uso de photoshop na capa. Em março, a edição americana da revista, que contava com a presença da modelo plus size Ashley Graham, esteve envolvida numa polémica por, aparentemente, ter tentado disfarçar as 'gordurinhas a mais' da manequim.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras