Nas Bancas

Bill Cosby

Bill Cosby

Getty Images

Bill Cosby condenado por abuso sexual

O ator é acusado de ter drogado e abusado sexualmente várias mulheres.

CARAS
27 de abril de 2018, 16:49

Bill Cosby, de 80 anos, foi acusado de abuso sexual por mais de 60 mulheres. Em 2015, chegou a estar preso, mas foi libertado, após pagar fiança de um milhão de dólares. Agora, foi condenado a, no máximo, 30 anos de prisão, por três casos de assédio agravado. Enquanto não é definido um veredicto, o comediante está em liberdade.

Uma antiga funcionária da Universidade Temple, Andrea Constand, acusou Cosby de a ter drogado e violado, método que muitas outras mulheres revelaram ter sido igualmente usado com elas, por mais de quatro décadas.

Em junho de 2017, o júri não conseguiu chegar a uma conclusão, e o julgamento foi anulado. No presente mês de abril, retomaram-se as sesões e Bill Cosby foi condenado, algo que é visto como uma grande conquista. "Não é somente uma vitória para as 62 mulheres que o acusaram, mas sim para todos os sobreviventes de abusos sexuais, tanto mulheres como homens", referiu Lily Bernard, uma das mulheres que acusou o comediante.

De recordar que, após várias denúncias de celebridades por abuso sexual, que levaram à criação e globalização do movimento #MeToo, este foi o primeiro famoso a ser verdadeiramente condenado.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras