Nas Bancas

Vida e morte de Prince em livro

A obra inclui páginas escritas pelo próprio artista, que perdeu a vida em 2016.

CARAS
21 de abril de 2018, 15:59
"The Beautiful Ones" é o título da biografia que vai reunir a vida e obra do intérprete de êxitos como "Kiss", "Purple Rain" ou "The Most Beautiful Girl In The World". À imagem de Prince, também esta biografia é pouco convencional.
"Isto nunca foi feito antes", conta Esther Newberg, uma das três editoras do livro, após a recusa de Prince em confiar a sua história a apenas uma casa editorial. "Os editores não gostam de estar na mesma sala de trabalho a fazer as suas propostas ao mesmo potencial cliente. Mas tivemos de fazê-lo porque ele [Prince] se recusou a encontrar-se individualmente com os editores", revela.
Na biografia poderão constar, segundo Esther Newberg, as 50 páginas escritas pela mão de Prince, poucos meses antes de morrer. O artista fala de uma viagem sobre a sua vida e obra, "começando pelo princípio, com os primeiros álbuns" até à atuação no intervalo da SuperBowl - classificada por muitos como a melhor de sempre.
Prince morreu em 2016, com 58 anos, após ter sido encontrado no elevador de sua casa, com elevadas doses de Fentanyl (um opiáceo sintético 50 vezes mais poderoso que a heroína) no organismo. Para trás ficou uma vida marcada pelo êxito, a excentricidade, o forte cariz ora político ora sexual e o rompimento com o que é ortodoxo e convencional.
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras