Nas Bancas

2018-03-19T175445Z_1173978334_RC1BAA971370_RTRMADP_3_USA-TRUMP-OPIOIDS.JPG

JONATHAN ERNST

Trump não marcará presença no funeral de Barbara Bush

O presidente dos Estados Unidos quer evitar distúrbios durante a cerimónia.

CARAS
20 de abril de 2018, 17:11

Donald Trump, de 71 anos, enviará a esposa, Melania Trump, de 47, no seu lugar ao funeral de Barbara Bush. Como justificação da sua ausência, afirmou querer "evitar distúrbios devido à segurança adicional, bem como respeitar a família Bush e amigos".

O diretor de comunicação de Melania confirmou, à revista People, que esta "irá estar presente no funeral, a cumprir a sua parte".

Recorde-se que, desde 2016, a relação entre Trump e a família Bush ficou marcada por um clima tenso, uma vez que, na controversa corrida às presidencias dos Estados Unidos, Jeb Bush saiu derrotado.

Além disso, Barbara Bush fez questão de se mostrar contra a atitude de Trump no que ao tema 'mulheres' diz respeito. "Inacreditável. Não consigo acreditar que alguma mulher vote numa pessoa que disse o que disse sobre Megyn Kelly [o presidente fez, em 2015, publicamente, uma piada com referência à menstruação da jornalista]. Terrível. E nós sabíamos bem o que ele queria dizer", disse à CBS News, em 2016.

George W. Bush chegou também a criticar o atual presidente dos Estados Unidos, referindo-se à sua inauguração como algo estranho e sem valor. "A juventude precisa de modelos positivos. Bullying e racismo dão permissão à crueldade e intolerância e compromete a educação moral das crianças", chegou a afirmar.

Esta não é a primeira vez que uma situação destas ocorre numa cerimónia fúnebre. Em 2016, também Michelle Obama marcou presença num funeral, de Nancy Reagan, sem a companhia de Barack Obama, que tinha um outro compromisso na mesma data.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras