Nas Bancas

GettyImages-103357821.jpg

Morreu Ivone Lara, a “Grande Dama do Samba”

Canção “Sonho Meu”, interpretada mais tarde por Maria Bethânia e Gal Costa, foi um dos seus maiores sucessos.

CARAS
17 de abril de 2018, 16:15

Morreu a cantora brasileira Ivone Lara, aos 96 anos, na sequência de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. A artista estava internada desde sexta-feira, dia 13 de abril, data do seu aniversário, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva, no Leblon, Rio de Janeiro. Já antes tinha apresentado um quadro de anemia, tendo recebido várias transfusões de sangue.

De acordo com a imprensa brasileira, que cita a nora da sambista, "Dona Ivone Lara" manteve-se sempre lúcida, com um caderninho por perto para escrever músicas e a cantar para o neto, apesar do estado de saúde fragilizado.

A mesma fonte cita o filho, Alfredo Lara da Costa, que apesar da emoção da perda garante estar orgulhoso do percurso da mãe e do legado que deixou a todos, na certeza que irá fazer muita falta.

Eternizada como a “Grande Dama do Samba”, cresceu numa família de amantes deste estilo musical brasileiro e, graças a isso, teve de enfrentar o preconceito em torno do facto de ser mulher e sambista. Popularizou o sucesso "Sonho Meu", mais tarde interpertado por Maria Bethânia e Gal Costa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras