Nas Bancas

Sasha Luss, a modelo russa que foge ao estilo convencional

A manequim, de origem russa, tem uma forma muito própria de ver a moda, preferindo conjugar tendências com o que mais se adequa ao seu estilo. Em 2017, deu o salto para o cinema no filme “Valérian e a Cidade dos Mil Planetas”, de Luc Besson.

Joana Carreira
31 de março de 2018, 15:05

Os longos cabelos loiros e os impactantes olhos azuis são a imagem de marca de Sasha Luss, mas desengane-se quem pense que esta manequim e influencer é só mais uma na indústria da moda. Natural da localidade de Magadan, Rússia, a jovem mudou-se para Moscovo em criança e ingressou na moda aos 13 anos, quando a mãe a inscreveu numa agência de modelos.
Apesar de parte da família ser contra esta decisão – a avó considerava que a moda era um negócio imoral –, a ascensão de Luss foi rápida, tendo realizado o primeiro desfile na fashion week da capital russa, para a designer Alena Akhmadullina, três anos depois. Em 2011, Sasha Luss chamou a atenção de Karl Lagerfeld enquanto gravava um anúncio para a maison russa Bohemique e o costureiro ficou tão impressionado que decidiu chamá-la para os castings da Chanel no ano seguinte. Desde então, protagonizou inúmeras campanhas publicitárias para griffes internacionais, como Balmain, Carolina Herrera, Dior, Lanvin, Moschino, Oscar de la Renta ou Tommy Hilfiger, e já foi capa de prestigia­das revistas de moda, entre elas a Vogue Russia, a W Magazine e a Harper’s Bazaar.
Dona de uma beleza nórdica fora do comum e de um senso de estilo muito próprio, Sasha foge a tudo o que é convencional nas redes sociais, preferindo mostrar um lado mais pessoal e sensível aos mais de 300 mil seguidores no Instagram.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras