Nas Bancas

Inês Castel-branco: “Hoje as relações são mais descartáveis e menos românticas”

A atriz, de 36 anos, irá dar vida a Snu Abecassis no filme “Snu”, realizado por Patrícia Sequeira. A CARAS falou com Inês no Hotel Ritz, onde decorre parte das gravações.

Cláudia Alegria
31 de março de 2018, 08:21

Ficou feliz quando recebeu o convite para protagonizar o filme Snu, e a verdade é que, ao olhar para Inês Castel-Branco caracterizada de Snu Abecassis, percebemos de imediato a razão deste casting por parte da realizadora, Patrícia Sequeira, assim como de Pedro Almendra, o ator que dará vida a Francisco Sá Carneiro. Estivemos na conferência de imprensa onde foi apresentado o elenco do filme, num dos sets de filmagem, o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa.

- Elegante, discreta, destemida e sonhadora. É assim que Snu é descrita. Não deve ser muito difícil para si vestir esta personagem, já que parecem ser traços que correspondem à sua maneira de ser e de estar...
- Na verdade, a maior dificuldade desta personagem é o facto de ser muito diferente de mim. Ela é contida e eu não, ela é nórdica e eu sou latina, ela é suave e eu sou histérica... Mas dessas características que referiu, sim, há algumas com as quais me identifico. As grandes dificuldades são as grandes diferenças em relação ao nosso passado, ao sítio onde nascemos e crescemos, à relação com a nossa família. Ela cresceu em colégios internos, as relações com os pais eram diferentes…
- Acha que hoje seria difícil viver um amor assim?
- É mais difícil, porque as coisas estão mais descartáveis e muito menos românticas, mas ainda acho que é possível. Penso que o verdadeiro amor é possível em qualquer altura.
- Portugal continua a ser um país preconceituoso?
- Acho que somos um país preconceituoso, sim, mas também um país romântico, que gosta de histórias de amor. E esta história, pelo facto de ter acabado como acabou, também a tornou mítica. As pessoas vão sempre recordar-se dela, e por isso é que é tão bom perpetuá-la com este filme.
Fotos: Paulo Jorge Figueiredo

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras